(67) 99826-0686

Seminário sobre relações étnico-raciais acontece hoje em universidade da Capital

Abertura da V Semana da Consciência Negra será às 19h, com entrada gratuita

13 NOV 2017
Unigran
14h00min
Foto: UCB

Começa hoje na Unigran Capital a 5ª edição da Semana da Consciência Negra. Hoje a noite a programação inclui o Seminário sobre Relações Étnico-Raciais na Contemporaneidade e, até sexta-feira, ocorrem apresentações culturais no horário dos intervalos entre as aulas e intervenções elaboradas por acadêmicos. A participação é gratuita e aberta ao público.

A abertura oficial do evento acontece às 19h e, em seguida, começa o Seminário sobre Relações Étnico-Raciais na Contemporaneidade, com a roda de conversa "Por uma Prática Antirracista: Letramento Racial Docente", mediada pelo professor de Filosofia Dionatans Godoy. 

O debate conta com a participação da Dr.ª Claunice Dorneles, a Psicóloga e Arte-Educadora Prof.ª Soane Piúna, Mestra em Educação e militante do movimento negro e a artesã Neusa Jerônimo Rosa dos Santos, neta da fundadora da Comunidade Tia Eva. Ela vai falar sobre “A família e a luta para vencer o preconceito”.  

O seminário visa ampliar a reflexão acerca da questão das relações étnico-raciais, explica o coordenador de Ensino e Extensão da Unigran Capital, professor Marcos Lomba. "Queremos promover um debate que contribua para refletir sobre o lugar que a questão étnico-racial ocupa nas políticas públicas e nos âmbitos da saúde, da educação, da cultura e da economia", comenta.

As inscrições para o Seminário são gratuitas podem ser feitas no local do

evento. Os participantes vão receber certificado digital de 4 horas. Após o seminário, os alunos da disciplina de Filosofia, ministrada pelo Professor Dionatans Godoy, farão intervenções no pátio de convivência da Unigran Capital.

No restante da semana, de terça a sexta-feira, às 20h40, acadêmicos farão

apresentações culturais relativas ao tema no pátio da Unigran Capital.

Clique aqui e veja a programação (http://www.unigrancapital.com.br/midia/downloads/2017-11-178.docx).

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Ensino e Extensão, pelo telefone 3389 3334 ou 3389 3389.

Veja também