A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

24/04/2017 12:30

A+ A-

Servidores do Hospital Regional fazem assembleia para discutir paralisação de atividades

Reunião será no saguão do prédio e pauta engloba reajuste salarial

Os servidores do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul participam no início desta tarde de uma reunião para deliberação de possível paralisação das atividades no próximo dia 28, sexta-feira, que está sendo chamado de “Greve Geral” em protesto contra as ações do Governo Federal além de discutir a reposição salarial por parte do Governo do Estado para os salários dos funcionários.

Segundo o Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul) a reunião será no saguão do hospital a partir do meio dia. A diretoria informou que a pauta terá três pontos principais.

“Vamos discutir a campanha Salarial 2017/2018, a incorporação do abono de R$200,00  mais reposição das perdas salariais e o Plano de Cargos com respectivas tabelas de implantação no Governo do Estado”, explicou Ricardo Bueno, presidente do Sindicato. O governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) incorporou o abono salarial por mais um ano aos vencimentos dos servidores, porém, as categorias ainda discutem reajustes e perdas salariais.

Segundo o sindicalista, além disso durante a assembleia eles vão discutir as ações para a próxima sexta-feira. “Haverá também uma discussão e deliberação sobre a participação da categoria na Greve Geral convocada para o dia 28 de Abril, contra as Reformas propostas pelo presidente Michel Temer”, apontou sobre as reformas Trabalhista e da Previdência.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias