Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Cidades

SES realiza oficina sobre Saúde do Adolescente e Programa de Saúde na Escola

Meta será ampliar a adesão ao Estado, com visitas à melhoria da qualidade de vida dos escolares

25 abril 2018 - 12h20Por SES

A Secretária de Estado de Saúde (SES) realiza nos dias 25 e 26 de abril a Oficina de Saúde do Adolescente e do Programa de Saúde na Escola (PSE). O objetivo do evento será discutir o atendimento do adolescente, levando em conta suas especificidades, de acordo com o desenvolvimento etário, e apoiar os municípios no processo de adesão e execução do PSE.

Como meta o encontro terá o fortalecimento da Política de Atenção Integral à Saúde do Adolescente e pactuação do foco de reduzir a gravidez na adolescência. Já no âmbito do PSE, a meta será ampliar a adesão ao Estado, com visitas à melhoria da qualidade de vida dos escolares em Mato Grosso do Sul.

Na programação estão previstas palestras sobre Alimentação e Nutrição, Prevenção ao Suicídio, Paternidade Responsável, Saúde Sexual e Saúde Reprodutiva na Adolescência, além da elaboração do esboço do Plano de Trabalho para Atendimento ao Adolescente.

O público alvo do evento são técnicos responsáveis pela área da Saúde do Adolescente e do PSE. A oficina vai acontecer no Hotel Vale Verde, em Campo Grande.