A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

17/08/2017 19:00

A+ A-

Sinalização em rotatória ajuda no engarrafamento, mas divide opiniões entre motoristas

Com a troca de viaduto por semáforos e a criação de uma terceira pista, economia estimada é de R$ 28 milhões

A sinalização na rotatória da Avenida Mato Grosso com a Via Park, inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (16), já ajuda no tráfego do local, diminuindo as grandes filas de engarrafamento nos horários de pico. Com a troca de viaduto por semáforos e a criação de uma terceira pista, o Estado e a prefeitura conseguiram uma economia de R$ 28 milhões.

Apesar de ajudar no tráfego, motoristas dividem opiniões sobre a sinalização no local. Segundo o estudante Marco Nunes, o trânsito continuará travado no cruzamento das vias. ''Vai fracionar o engarrafamento, mas vai travar o trânsito do mesmo jeito'', disse.

Já o advogado Caio Moura aposta que a sinalização na rotatória irá melhorar o fluxo de veículos, diminuindo as chances dos longos congestionamentos. ''A sincronia de tempo permite que o fluxo de veículos seja igual nos quatro sentidos'', opinou.

Alguns leitores ressaltaram que a sinalização desafogou o trânsito na rotatória, mas afogou em outros pontos. ''Ajudou a desafogar o trânsito na rotatória, mas transferiu o problema para outros trechos. Na Mato Grosso não tem onda verde e está causando congestionamento'', disse um leitor.

Há também relatos de dificuldades de sair da rotatória e pegar a Via Park no sentido shopping.

Modificações

Na nova rotatória foram instalados quatro conjuntos de semáforos inteligentes – equipados com controladores que organizam o tempo de duração dos sinais verde e vermelho conforme o fluxo de veículos. A readequação ainda ampliou o número de faixas de rolamento da avenida Mato Grosso, de duas para três.

Outra mudança feita foi a implantação de um novo trecho de avenida Teodorowick (entre as avenidas Antônio Maria Coelho e Mato Grosso), que serve como opção de acesso ao Parque dos Poderes e ao bairro Carandá Bosque. Também houve intervenções na drenagem das vias.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024