Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Termina nesta semana prazo para apadrinhar cartinhas nos Correios

Em Mato Grosso do Sul, quase 70% das cartas já foram adotadas

07 dezembro 2016 - 16h45Por Correios

O prazo para adoção de cartinhas na Campanha Papai Noel dos Correios termina nesta semana em Mato Grosso do Sul. A escolha das cartinhas pode ser feita até a sexta-feira, dia 09/12, na Agência Central em Campo Grande e nas demais unidades participantes de todo o estado. No sábado, dia 10, os padrinhos podem procurar a agência de correios do shopping Campo Grande para apadrinhar. Já os presentes podem ser entregues até a segunda-feira, dia 12/12 em nove agências da Capital e em 26 unidades dos correios do interior.

Balanço – Em Mato Grosso do Sul, quase 70% das cartas já foram adotadas. Em Campo Grande, a adoção já chegou a 89%, restando cerca de 370 pedidos a espera de padrinhos. Cidades como Jardim e Água Clara já atenderam todos os pedidos e outras como Dourados já chegaram bem perto do apadrinhamento total das cartinhas cadastradas. Em contrapartida, nos municípios de Aparecida do Taboado, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas a adesão à campanha ainda é pequena.

“Esperamos que nesta reta final consigamos mobilizar mais padrinhos, principalmente em algumas localidades do Estado. Lembramos que o nosso esforço primeiro é para atender o pedido da crianças, mas o padrinho também pode optar por escolher outro presente, de forma a garantir que essas encomendas especiais estejam nas mãos desses pequenos destinatários, preenchendo o Natal de todos eles”, informou a coordenadora da campanha no MS, Olga Martinez Torres.

Entrega em campo - Enquanto as adoções ainda acontecem, os Correios já distribuem os presentes em nome dos padrinhos. Na terça-feira 06/12, uma comitiva dos Correios, acompanhada de representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, padrinho corporativo na campanha, fez pela primeira vez uma entrega especial na zona rural.

O Papai Noel e seus ajudantes levaram aos 69 alunos da Escola Municipal Oito de Dezembro, que fica próxima ao distrito de Anhanduí, as encomendas que eles tanto sonhavam. “Parece um sonho isso tudo aqui. Para nós, que somos uma escola do campo sermos agraciados com esse projeto, é algo muito gratificante. Nós agradecemos a todos que fizeram isso ser possível”, disse o diretor da escola, o professor Márcio Ferreira.