PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

22/02/2017 10:41

A+ A-

Vídeo: concursados da Agepen fazem carreata e manifestação na Assembleia

Desempregados, os participantes do concurso pedem a nomeação imediata

Dezenas de aprovados do concurso da Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) fizeram uma carreta e estão realizando uma manifestação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Os concursados buscam a homologação para a nomeação não passar o tempo determinado no edital.

Ao todo, são 435 concursados, sendo que cerca de 100 estão na Casa de Leis. Todos participaram de um curso de formação que durou do dia 23 de novembro de 2016 até o dia 13 de janeiro deste ano. A formatura aconteceu no último dia 1º, quando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou do evento e disse que novos agentes estariam sendo convocados, mas até o momento, todos estão desempregados e sem um posicionamento do Governo do Estado.

A manifestação começou a praça do Rádio Clube, no Centro da Capital e, em carreata, os concursados foram até a Assembleia com a intenção de buscar ajuda dos parlamentares. Conforme o manifestante  Ozeias Daniel, para participar do concurso, os concursados não poderiam ter vínculos empregatícios, o que está dificultando a vida devido a demora da nomeação.

"São 435 famílias desempregadas, pessoas de outras cidades e até aqui de Campo Grande deixaram seus empregos para participar das fases do concurso e agora não nos convocam. Pessoas pediram demissão de seus empregos acreditando no concurso. Nossa primeira informação foi que seríamos convocados no dia da nossa formatura, mas isso não aconteceu", disse.

Nesta manhã, os concursados participam da sessão ordinária e o protesto deve continuar no período da tarde também na Assembleia. A equipe de reportagem entrou em contado com a Agepen, que disse não ter vínculo com a manifestação e que o órgão foi responsável apenas pela formação dos alunos. A redação também entrou em contato com a SAD (Secretaria de Estado de Administração), mas até o fechamento desta matéria não obteve respostas. 

Veja o vídeo:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024