A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

18/12/2017 07:00

A+ A-

Vídeo: paciente promove quebra-quebra em UPA de Campo Grande

Sesau repudiou ação e afirmou que mulher não esperou mais que 20 minutos para atendimento

Uma paciente ainda não identificada deixou um rastro de destruição na UPA do Coronel Antonino no final da tarde deste domingo (17) na Capital. O vídeo mostra o resultado do quebra-quebra promovido pela mulher após reclamar de um atendimento, que em tese, não teria ocorrido.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) lamentou e repudiou o episódio e segundo a assessoria, a paciente atentou contra a integridade dos servidores e depredou o Patrimônio Público causando danos ao erário.

De acordo com as informações da Sesau, a paciente em questão deu entrada na unidade por volta de 15h40 queixando-se de dor e prontamente passou pela classificação de risco e acolhimento de Enfermagem vindo a ser encaminhada para o Setor Verde onde permaneceu em observação e foi orientada a aguardar a avaliação do médico.

A informação é que apenas vinte minutos depois, a mulher que na ocasião estava sendo acompanhada da filha, desceu da maca e, descontrolada, passou a agredir verbalmente a equipe com palavras de baixo calão e derrubou diversos materiais da sala, medicamentos e insumos desta forma colocando em risco a integridade dos servidores e de outros pacientes que estavam no local.

Veja o vídeo:

Equipe registrou BO

Ela fugiu após promover o quebra-quebra e o ataque contra os funcionários. Diante dos fatos, a gerência da unidade e demais envolvidos foram orientados a registrar Boletim de Ocorrência comunicando o ocorrido a autoridade policial para que as medidas cabivéis sejam tomadas.

“Diariamente, atendemos mais de 4 mil pessoas somente nas 10 unidades de urgência e lamentamos que fatos como este ainda ocorram e sejam recorrentes. Os usuários têm direito, mas também têm deveres. Esse tipo de conduta é inadmissível e nós a repudiamos e reteiramos que os servidores terão todo o respaldo da secretaria, considerando que todos os protocolos foram seguidos e em nenhum momento o atendimento foi negligenciado”, afirmou a assessoria da Sesau. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias