Nilson Pugatti
SElviria Dezembro
(67) 99826-0686
Camara municipal

Passageiro só se f#$@: voo não sai, Gol dá só voucher de comida e causa caos; veja o VÍDEO

Empresa avisou que se fosse cancelado, próximo voo não teria estimativa de horário

7 DEZ 2018
Thiago de Souza
20h12min
Passageiros lamentaram falta de avião reserva em SP Foto: Repórter Top

Voo 1496, de Guarulhos (SP) para Campo Grande (MS), atrasou por problemas técnicos, na tarde desta sexta-feira (7). Passageiros ficaram revoltados com a demora no reparo e diante da falta de respostas da Gol Linhas Aéreas, criticaram o fato de não ter avião reserva no maior aeroporto do país.

A viagem estava marcada para às 17h50 (DF). Depois de embarcarem, os passageiros questionaram a demora de 15 minutos para iniciar o procedimento de decolagem, quando tiveram a informação que havia problemas técnicos.

''O piloto falou que estava com problemas  na saída de ar...Não tinha nada a ver com o clima, era um mero problema técnico da aeronave'', informou um campo-grandense, que preferiu não se identificar.  

O comandante do voo explicou que tentaria desligar e religar a aeronave para ver se isso resolveria. Porém, dez minutos depois, o problema não foi solucionado. Tentou novamente o procedimento e não conseguiu. Em seguida, o piloto acionou a equipe de manutenção da Gol e pediu mais 30 minutos para uma resposta.

De acordo com o mesmo passageiro, mais 15 minutos foram solicitados e mesmo assim nada foi resolvido.

''Depois de 20 minutos ele [piloto] falou em definitivo que o voo não sairia'', lamentou novamente. Ele completa que a empresa prestou poucas informações e deu apenas um voucher (tíquete) para alimentação em uma grande rede de lanchonetes.

''Tava uma fila enorme, impossível de pegar [o lanche], reclamou o viajante.

Voo atrasou e passageiros ficaram sem informação. (Foto: Repórter Top)

No entanto, o fator que mais gerou revolta nos passageiros foi o fato de não haver uma aeronave reserva em caso de problemas técnicos.

''Sem avião reserva, eles tiveram de tentar arrumar a aeronave. Eles alegaram o final de ano, demanda muito alta, mas a verdade é que é um absurdo não ter um avião reserva no maior aeroporto do país'', lamentou novamente.

A Gol pediu mais tempo aos passageiros e disse que, caso seja necessário cancelar o voo,  o próximo não teria estimativa de horário, por conta de trâmites burocráticos.

''O prognóstico é o pior possível. Se não arrumaram até agora, dificilmente vão arrumar'', finalizou o passageiro.

Por volta das 20h (MS) ainda não havia notícias sobre a partida do voo 1496.

Veja também