Corrida Cassems
studio center
(67) 99826-0686

Vitória do Timão sobre o Palmeiras vira brincadeira e PM é 'transferido' ao perder aposta

Praça não acreditou que o time dele perderia para o líder do campeonato

14 JUL 2017
Thiago de Souza
15h54min
Tenente coronel venceu aposta e brica com soldado Foto: Repórter Top
cidades-interna1
semana do transito

A campanha vitoriosa do Todo Poderoso Timão no Campeonato Brasileiro fez uma 'vítima' na Polícia Militar. Isso porque um soldado do 1º BPM em Campo Grande apostou com o comandante do batalhão, que se o Palmeiras perdesse o clássico, o que ele achava improvável, seria transferido para o interior do Estado.

Porém, o Corinthians, líder invicto do campeonato, foi mais preciso e mandou 2x0 em cima do Verdão, isso na Arena Palmeiras, estádio do rival, lotado, diga-se de passagem.

Foi preciso então cumprir o prometido. Um dia após a partida, na quinta-feira (13), o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Ajala encaminhou ofício ao subcomandante geral da PM no estado, pedindo a transferência do praça em direção a Amambai, sul do estado.

No texto, o oficial chega a citar a justificativa da mudança: ''outrossim, informo que tal transferência se deve a uma aposta entre este CMT [comandante] e o soldado Paes, onde se o time do Palmeiras perdesse para o Corinthians a Praça seria transferido para a 3ª CIPM/CPA-1AMAMBAI-MS''.

No mesmo dia, o tenente coronel Ajala grava um vídeo e continua a brincadeira. ''É com pesar que eu tenho que informar que a aposta vai ser concretizada''.  

Porém, Ajala informa que a 'penalidade' imposta ao soldado mudou, e em vez de Amambai ele vai ser transferido para Dois Irmãos do Buriti, onde passará a vigiar presos em uma das torres do presídio. ''Acho que assim ele vai pensar melhor e escolher um time melhor para torcer [...].

'Vidas opostas'

O Corinthians tem 35 pontos na competição, dez a mais que o segundo colocado, o Grêmio (25). Nesse sábado (15), o Timão enfrenta o Atlético Paranaense, em São Paulo, às 19h (MS).

O Palmeiras amarga o sétimo lugar na competição com apenas 19 pontos. A campanha ruim no brasileirão, que já soma seis derrotas, é atribuía a preferência que o clube dá a Copa Libertadores da América, que alíás, 'não está lá essas coisas'. O Palmeiras enfrenta o Vitória (BA), no Domingo (16), às 11 horas, na Arena Palmeiras. O time alviverde já foi rebaixado duas vezes no campeonato brasileiro.

 

 

 

 

Veja também