Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Ciência e Tecnologia

Facebook vai banir usuários que se descrevem sendo “ativos” ou “passivos” no perfil

Justificativa seria de que isso “facilita, encoraja ou coordena encontros sexuais entre adultos”

14 dezembro 2018 - 08h39Por Da redação / Pheeno

Uma nova diretriz do Facebook pede para que os usuários mantenham suas preferências sexuais no sigilo. Com isso, usuários da rede social não poderão mais se intitular como “ativo” ou “passivo” em seus perfis. A justificativa seria de que isso “facilita, encoraja ou coordena encontros sexuais entre adultos” e é uma “linguagem sexualmente explícita que pode levar a pedido de sexo”.

Outro termo em questão que será perseguido é o “manda nudes”, quer seja uma piada ou uma solicitação real. As novas regras proíbem “oferecer ou pedir imagens de nudez”. “Essa mudança foi motivada, em grande parte, por conversas com nossos revisores de conteúdo, que nos disseram que a política de exploração sexual não distinguia adequadamente entre exploração (por exemplo “Minha ex era um puta. Olhe para as fotos que ela me enviou.”) e solicitação (por exemplo, “Procurando por swingers. Sexta-feira às 20:00, [nome do bar]. Use rosa.”)”, afirmou um porta-voz do Facebook.

“Estaremos lançando as atas de nossas reuniões de desenvolvimento de políticas, na qual essas mudanças serão discutidas e adotadas – e também publicaremos atualizações de nossos Padrões da Comunidade, para que as pessoas possam acompanhar as mudanças ao longo do tempo”, completou.