A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Ciência e Tecnologia

27/06/2017 11:39

A+ A-

iPhone 8 pode mudar radicalmente e ganhar tela 'infinita'

Os protetores de tela revelam ainda um suposto visual com bordas mínimas, que podem abrigar um display 'infinito'

A onda de rumores a respeito do iPhone 8 ganhou novos ingredientes com a descoberta de prováveis capinhas para o futuro celular. Os modelos revelam traseira com abertura para câmera dupla, na qual os sensores ocupam a posição vertical, diferemente do alinhamento horizontal das câmeras no iPhone 7 Plus. Além disso, não há abertura para Touch ID na parte de trás das cases.

Os protetores de tela revelam ainda um suposto visual com bordas mínimas, que podem abrigar um display "infinito" – nome que a indústria passou a dar para a proporção de 18:9 ou super-widescreen, como no Galaxy S8 e do LG G6.

As deduções possíveis a partir do design das capinhas reforçam especulações referentes à nova geração do iPhone. O primeiro deles diz respeito ao Touch ID: sem sensor específico na traseira do celular, a Apple teria desenvolvido uma tecnologia de leitura de digitais embutida diretamente na tela do aparelho.

Dessa forma, a autenticação biométrica por meio das digitais funcionaria com o toque na própria tela. Não se sabe se isso seria possível numa área específica do display, ou se toda a área frontal do aparelho teria capacidade de identificar as impressões digitais do usuário.

Outra possível conclusão que diz respeito à tela mostra um design praticamente sem bordas, lembrando a opção da Samsung no Galaxy S8.

Com relação às câmeras, a distribuição vertical dos dois sensores reforça a ideia de que, com o iPhone 8, a Apple arriscaria sua primeira incursão entre as tecnologias de realidade virtual, que já não são novidade nos smartphones com Android. O posicionamento vertical das câmeras pode contribuir especialmente para simulações de realidade aumentada, nas quais a capacidade do aparelho de capturar o ambiente em que o usuário interage é essencial.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024