PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Novo Google Earth chega com mapas em 3D e tours guiados

Já disponível para Chrome e aparelhos Android, versão repaginada da ferramenta levou dois anos para ser desenvolvida

Após dois anos de desenvolvimento, o Google lança nesta terça-feira, 18/4, a nova versão do seu serviço Earth para navegadores Chrome e aparelhos Android.
 
Entre as novidades do repaginado Google Earth, que chega bem a tempo do Dia da Terra (Earth Day), comemorado neste sábado, 22/4, estão mapas 3D, tours guiados e pequenas “aulas” sobre lugares aleatórios pelo mundo.
 
“Com o novo Earth, queremos abrir diferentes lupas para você ver o mundo e aprender um pouco sobre como tudo se encaixa, seja para abrir a sua mente com novas histórias ou ganhar uma nova perspectiva sobre locais e experiências que você faz questão de conhecer”, afirma o Google, sobre a novidade.

3D

Um dos destaques do novo Google Earth é a possibilidade de navegar por determinados locais em 3D. Para isso, basta apertar o botão 3D, localizado no canto inferior direito da tela.
 
No entanto, a funcionalidade não está disponível para todos os lugares do mundo – cidades menores, por exemplo, não costumam trazer a opção. Em testes do IDG Now!, foi possível navegar em três dimensões por metrópoles brasileiras como São Paulo e Rio de Janeiro.
 
Voyager

Merece atenção também uma nova seção chamada Voyager, que leva os usuários em tours interativos guiados por especialistas como cientistas e documentaristas por mais de 50 pontos do mundo. A lista inclui locais remotos como os Fiordes Kenai, no Alasca, e as Ilhas Galápagos, entre outros.
 
Além desses tours, a seção também traz jornadas em vídeos para seis locais diferentes – o material é produzido pela BBC Earth.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024