A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Ciência e Tecnologia

27/07/2017 17:17

A+ A-

Novo recurso do Google mostra alertas e informações em emergências

O Alertas SOS provavelmente aparecerá no topo das buscas sobre um incidente durante um momento de crise

O Google anunciou nesta semana o lançamento de uma ferramenta que exibe informações precisas e atualizadas sobre desastres no serviço de busca e no Maps. Chamado de Alerta SOS, o recurso tem o objetivo de ajudar as pessoas a entenderem de forma clara e rápida o que está acontecendo em situações de emergência. 

Para isso, a empresa de Mountain View diz trabalhar de forma próxima com organizações como a Cruz Vermelha, a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, dos Estados Unidos, a Administração de Serviços Atmosféricos, Geofísicos e Astronômicos das Filipinas e muitos outros. 

Como funciona

O Alertas SOS provavelmente aparecerá no topo das buscas sobre um incidente durante um momento de crise. O recurso mostra ao usuários dados como mapas, as principais notícias sobre o acontecido e também telefones de emergência, sites e traduções de frases úteis.

Caso você esteja próximo da área atingida, é possível que também receba uma mensagem do Google no smartphone para que seja direcionado até as informações citadas acima.

Além da busca do Google, o Alertas SOS também pode aparecer no Google Maps para celulares, por meio de um ícone no mapa e um cartão com dados sobre a emergência em questão, com direito a atualizações em tempo real, como ruas fechadas e situação do trânsito na área afetada.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias