TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Ciência e Tecnologia

21/07/2018 14:35

A+ A-

Novo recurso do WhatsApp alerta usuários sobre links suspeitos

Vale lembrar que aplicativo também lançou um recurso que avisa aos usuários quando eles recebem uma mensagem encaminhada

O WhatsApp anunciou nesta semana mais uma mudança no recurso de encaminhamento de mensagens para tentar evitar a disseminação de informações e notícias falsas entre os seus usuários. 

“Há alguns anos adicionamos um recurso ao WhatsApp que te permite encaminhar uma mensagem para várias conversas de uma vez. Hoje, estamos lançando um teste para limitar o encaminhamento que irá se aplicar a todos usando o WhatsApp”, anunciou a empresa em um post publicado nesta quinta, 19/7, no seu site. 

Desta forma, os usuários do WhatsApp a partir de agora só poderão encaminhar mensagens/fotos/vídeos recebidos pela plataforma para até 20 contatos de uma vez. 

Medidas mais duras na Índia

Na Índia, onde foram registrados diversos linchamentos recentes por conta de conteúdos falsos espalhados pelo app, as mudanças serão ainda mais significativas. 

Esse limite de encaminhamento será menor, de forma que os usuários do país poderão encaminhar as mensagens para apenas cinco pessoas de uma vez.

Além disso, o WhatsApp irá retirar o botão de atalho para o encaminhamento de mensagens em seu aplicativo naquele país. Em seu site, a empresa diz que a Índia é “onde as pessoas mais encaminham mensagens, fotos e vídeos do que em qualquer outro país do mundo”.

Aviso sobre encaminhamento

Vale lembrar que há apenas alguns dias o WhatsApp lançou um recurso que avisa aos usuários quando eles recebem uma mensagem encaminhada. No post para anunciar essa ferramenta, a companhia diz: "seja cuidadoso com o que você compartilha".

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias