Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Ciência e Tecnologia

Usando a criatividade, jovem inova e cria aparelho de som com caixotes e alarme de motocicleta

Rapaz transformou a decoração de casa com objetos simples que iriam para o lixo

29 janeiro 2017 - 08h28Por Dany Nascimento

Considerado 'um cara curioso', o polidor de carros Renan Araújo, 17 anos, teve a ideia de montar um som diferente para a sala de sua residência. O jovem tinha um alarme de motocicleta em mãos e decidiu criar um som que, ao mesmo tempo, funcionasse como mesinha de decoração da casa.

Com a ideia em mente, o jovem foi até a feira do bairro Moreninha II, pegou quatro caixotes de verduras, que são descartados pelos feirantes, e levou para casa. Renan lixou o caixote, passou verniz e transformou quatro caixotes em dois.

"Eu peguei os caixotes quando terminou a feira das Moreninhas, peguei os quatro melhores caixotes e trouxe para casa. Lixei ele, desmontei e refiz dois deles. Passei verniz e deixei ele com os carrinhos, como se fossem uma mesinha para a sala", diz o rapaz.

O jovem pegou o alarme, uma fonte de computador,  uma tomada elétrica e começou a montar o som. "Eu peguei esse alarme de moto, eu já tinha um auto falante aqui em casa e coloquei uma fonte para a tomada elétrica. Como a bateria é 12 volts, coloquei um transformador e foi dai que nasceu o som".

Renan conta que começou a montar o som sem contar para a esposa, Fernanda de Micheli Farias, que ficou surpresa ao perceber que o caixote toca música. "A Nanda chegou e não sabia. Coloquei para tocar e ela ficou surpresa. Antes de tocar ela achou bonitinha a mesinha, porque coloquei os carros e ficou com uma decoração bacana, quando eu coloquei para tocar, ela ficou surpresa e adorou".

De acordo com Renan, é possível ligar o som da casa de uma distância de mais de 30 metros. "O controle liga ele de longe, quando vamos na praça que fica na frente de casa, conseguimos ligar ele de lá, mudar de música e aumentar o volume normalmente".

Mas as ideias do polidor de carros não param por aí, Renan afirma que ainda pretende criar outros móveis especiais para a casa. "Eu ainda quero criar outras coisas, gosto dessas coisas, gosto de inventar e a ideia agora é pegar pallets e montar um painel para a sala, depois um painel para encaixar um espelho, vai sair novas coisas nos próximos dias".