A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Ciência e Tecnologia

30/04/2017 15:32

A+ A-

Samsung desbanca Apple e retoma liderança do mercado de smartphones

O levantamento da consultoria aponta ainda que as vendas globais de smartphones subiram 4,3% nos três primeiros meses do ano

Mesmo ainda sem levar em conta dos números do seu recém-lançado Galaxy S8 (foto acima), a Samsung já conseguiu retomar o posto de maior fabricante de smartphones do mundo, superando a rival Apple, que tinha ficado com a coroa no final do ano passado após o fiasco do Note 7.

Segundo dados revelados pela IDC nesta semana, a gigante sul-coreana respondeu por 22,8% das vendas de smartphones no primeiro trimestre, enquanto que a fabricante do iPhone teve 14,9%.

O levantamento da consultoria aponta ainda que as vendas globais de smartphones subiram 4,3% nos três primeiros meses do ano. E as principais responsáveis por isso não vem da Coreia do Sul nem dos EUA, mas da China.

Não por acaso, as chinesas Huawei, Oppo e Vivo ficaram com a terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente, atrás apenas da Samsung e da Apple – a Huawei, que lançou o elogiado P10 recentemente (foto abaixo), ficou com quase 10% das vendas, enquanto que Oppo e Vivo responderam juntas por 12,6% dos números de smartphones no período.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias