Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Ciência e Tecnologia

Sueca Volvo anuncia plano de 'eletrificação' de todos os seus carros a partir de 2019

Veículos movidos apenas a combustão estão com os dias contados para a fabricante sueca, que lançará apenas elétricos ou híbridos a partir de 2019

05 julho 2017 - 10h37Por Globo

A Volvo anunciou nesta quarta-feira (5) que todos os seus veículos lançados a partir de 2019 terão um motor elétrico, que poderá ser o único propulsor ou então estar aliado a um sistema a combustão, como nos híbridos.

"Estamos comprometidos a ser a primeira marca premium a ter todo o portfólio com eletrificação. Isto é um compromisso na direção de reduzir nossa pegada de carbono, assim como melhorar a qualidade do ar nas cidades", afirmou Hakan Samuelson, presidente da Volvo.

A fabricante sueca, atualmente nas mãos da chinesa Geely, lançará 5 modelos 100% elétricos entre 2019 e 2021, sendo 3 da Volvo e 2 da Polestar, sua marca de carros de alta performance que será focada em modelos sem motor a combustão.

Além dos totalmente elétricos, a linha da Volvo será complementada por modelos híbridos, com recarga na tomada ou sem. Isto quer dizer que no futuro próximo, a Volvo não terá mais carros puramente a combustão.