Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Ciência e Tecnologia

WhatsApp Beta para Android libera álbum de fotos

Função chegou primeiro à versão do mensageiro para iPhone

22 junho 2017 - 10h35Por Tech Tudo

WhatsApp Beta – versão de testes, com funcionalidades que ainda não estão liberadas para todos – recebeu uma atualização que permite aos donos de celular com Android enviar imagens em formato de álbum de fotos. Com o update, quando o usuário selecionar várias figuras de uma só vez, as fotos aparecem agrupadas em uma espécie de galeria. Antes, as imagens apareciam em sequência, uma embaixo da outra, ocupando mais espaço na conversa.

A novidade, que chega na versão 2.17.234, já estava disponível no mensageiro para iPhone (iOS). Vale lembrar que o recurso de álbum de fotos só funciona quando o usuário envia mais de quatro imagens e que o mensageiro permite mandar até 30 fotos de uma só vez.

O procedimento para enviar um álbum é o mesmo que fazemos quando mandamos imagens separadamente. Veja abaixo como usar a nova ferramenta do WhatsApp. Você precisa estar no programa Beta do WhatsApp para receber a novidade.

Passo 1. Para enviar fotos em um álbum no WhatsApp, abra a conversa e toque no ícone de anexo, com formato de um clipe. Em seguida, selecione "Galeria". Escolha a pasta onde estão as fotos que deseja enviar.

Passo 2. Selecione as imagens que serão enviadas. Para enviar várias fotos de uma vez, é preciso pressionar a primeira imagem com um pouco mais de força e tocar nas demais, selecionando todas. Toque em "Ok", no canto superior direito. Depois, confirme o envio no botão verde de seta. Se você quiser, antes de enviar cada foto, é possível aplicar efeitos nas imagens.

Durante o envio, as imagens ainda aparecem em sequência. Após a conclusão, o usuário poderá visualizá-las em um álbum.

Para ver as fotos de um álbum, basta tocar nele: as imagens serão exibidas uma embaixo da outra. O usuário ainda pode ampliar tocando em cada foto para que elas apareçam de forma individual. Assim, é possível favoritar ou encaminhar a mensagem.

Vale lembrar que apenas usuários de iPhone ou de WhatsApp Beta conseguirão visualizar o álbum. Quem usa a versão oficial do app no Android, por enquanto, continuará a ver as imagens uma embaixo da outra.