Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

13 Razões: vamos falar de bullyng...

Dramas da Adolescência

19 abril 2017 - 11h10

E o Netflix anda impossível, meus leitores(as)! Cada dia uma porrada nova no universo da sétima arte/seriados! Fica até difícil de acompanhar!



Top Pipoca acabou de terminar de assistir a primeira temporada de Thirteen Reasons Why, ou, traduzido, 13 Razões Porquê - não sabemos se haverá uma segunda temporada maaaas...



A história é um pouco forte, então recomendamos para os mais velhinhos, de preferência dos 18 pra cima, dependendo da maturidade do indivíduo.



O foco central é o suicídio de Hannah Baker (Katherine Langford), uma aluna de 17 anos highschool americana, que tirou sua vida porém gravou 13 fitas K7 enumerando os motivos que a levaram a cometer suicídio. E é uma história mais cabeluda que a outra.



Baseada no romance de Jay Asher é um retrato nu e cru do que é passar pelos dramas da adolescência, com todas as reviravoltas loucas possíveis e enfrentamentos do aflorar dos hormônios.



Clay Jensen (Dylan Minette), na trama - aviso: isso não é spoiler, que nutria uma mega paixão pela garota, duas semanas depois da tragédia, recebe as fitas dentro de uma caixa entregue em sua porta. E o que ele escuta são relatos terríveis e obscuros do cotidiano de Hannah narrado em mínimos detalhes.



O ganhador do Oscar com Spotlight Tom MaCarthy é quem dirige a série e a produção de Selena Gomez.



É uma série que vai além de discutir só os conflitos da protagonista. Também é um debate que mostra definitivamente que o bullyng é um problema mais sério do que pensamos. Faz estragos e deve sim ser evitado. Tudo bem que a escolha de viver ou morrer é inteiramente nossa mas, pra que um gatilho a mais como o bullyng pra trazer a tona a possibilidade do suicídio?!



Não existe o bom e nem o mal na história; a gente se sensibiliza profundamente com cada um dos personagens, como se a crise deles fossem exatamente as nossas crises, mesmo sabendo dos detalhes cruéis.



A série é chocante e bem assustadora mas é um debate necessário nesse mundo que o que os outros pensam às vezes define o nosso nível de felicidade.



5 pipocas!