(67) 99826-0686
PMCG Janeiro
COLUNA

Reflexões

por Marcelo A. Reis

A canalhada se julga imbatível. Será?

9 NOV 2018
Marcelo A. Reis
07h58min

Caro leitor ;

Há muito, aqui e nas conversas de botequim , bato forte no judiciário . "Carmen Lúcia e o Judiciário" , " As instituições estão funcionando ! Estão ? " são alguns dos diversos títulos sobre o Poder dos Poderes . De uma feita escrevi , e reafirmo , que o dia em que (se) abrirem a " Caixa Preta " do Judiciário a Lava Jato,as trampolinagens da grandes empreiteiras será coisa de pivete em relação ao Super Poder. 

Escrevo com raiva , com ganas de "enforcar " o eunicio e seus colegas de senado por terem, aquele, colocado em votação e os demais por aprovarem o aumento do judiciário . Registre - se que , na média , é o setor mais bem pago da Administração Pública . 

Canalhas!! Todos canalhas!!

Não adianta , aliás só piora , o Tóffolli vir a público e , com caras e bocas , dizer que não é aumento , mas equalização em função da inflação ou ,cinicamente, dizer que será compensado pela extinção do Auxílio Moradia...

Extingue - se algo que nem deveria ter sido criado , cuja existência , em si mesmo , já é um acinte .
Está nos rotulando , a todos , de tolos , otários ou no português bem claro da ruas de BABACAS . É o que para ele o somos . BABACAS! Afinal devemos o ser , pois aceitamos os conluios das ditas "elites" (entre aspas porque não o são; elite é outra coisa) sem reagir. Espero não estar errado , mas  as coisas podem estar mudando . O tal eunício foi varrido do senado ,assim como os lobões, jucá , sarney e tantos mais . À esquerda e à direita . Na Câmara , nos estados houve uma desinfestação considerável .Alguns ainda ficaram. 

Voltando ao "presidente" do S.T.F. , reprovado duas vezes em concurso para Juiz de Primeira Instância , lá está não "por notório saber jurídico " , mas pela submissa relação com o PT . Não o digo em relação a uma linha ideológica . Tal ocorre em todas as Cortes Superiores ; seria normal .No caso o que existe é " a notória primariedade jurídica ", mas embasada na submissão completa a um partido . Quando submetido e aprovado no Senado a O.A.B. , as Associações de Juízes e as dos M.Ps. ficaram mudas ,caladinhas.

Retomando o núcleo da nossa conversa ,vimos o Presidente Eleito buscar a compreensão, pedir , apelar à visão patriótica dos políticos e do judiciário e o resultado foi aquele , do aqui sempre citado, ditado nordestino do meu amigo Dr. Ayrton Aguiar : "Farinha pouca meu pirão primeiro !" . O Presidente pediu , apelou , mostrou que quando pedimos sacrifícios para toda a Nação , devemos , TODOS ,colaborar . Tal qual a musiquinha aquela, o toffolli , gilmar, lewandovski, eunicio,lobões , jucá et cateva não estão nem aí . Que faltem médicos , remédios, equipamentos , professores , materiais escolar, comida , emprego ....... Desde que as suas benesses estejam asseguradas . Que se f.......... erre o povo . E tome um impacto da ordem dos 6 BILHÕES!!!!!!

Não faço terrorismo , mas o Presidente Bolsonaro ,Soldado Pqdt. que o foi /é será , não admite falhar na missão a ele atribuída pelo Brasil .

Jair Bolsonaro , que a muitos surpreendeu ,todos os dias demonstra ser um refinado estrategista E um acurado tático. No inicio da sua caminhada , infiltrou - se para levantar informações . Era essencial conhecer o terreno , os inimigos , as adversidade e pontos fortes deles , e os seus próprios . Foi ao encontro do que dizia e queria o povo. 

Conhecedor da Câmara , onde,socialmente,sempre se relacionou bem com a maioria ( claro que não com todos ) foi lá para  a comemoração dos trinta anos da Constituição . Saiu - se muito bem . Sereno e firme . 
De lá foi agrupar as suas tropas .
Contornou . Fez uma manobra de flanco 
Visitou o Ministério da Defesa e os Comandos das Três Forças Armadas . Foi restituir lhes o prestigio para com a Presidência e as demais instituições da República , reconhecendo  o elevado conceito que desfrutam junto a população .
É bom os analistas observarem..

Veja também