informe leilão
dr. hernia
(67) 99826-0686
COLUNA

Panorama, por Fábio Trad

Por Fábio Trad

Antes da próxima bomba ...

19 MAI 2017
15h58min

 

Não, amigos, não deixei de escrever. O problema é que desde quarta-feira, decidido a escrever sobre política brasileira, uma bomba explode sempre antes de terminar o último parágrafo, forçando-me a escrever outro texto sobre a mais recente explosão.

Na quarta-feira à tarde, escrevia sobre a responsabilidade histórica da gestão Temer diante do desafio de aprovar reformas impopulares quando  explode a primeira bomba: “Joesley grava Temer dando aval à compra de silêncio de Cunha.”   

No ato, deletei todo o texto e passei a refletir sobre a nova conjuntura de crise e escândalo. Estava finalizando a parte que dizia respeito ao capitalismo de compadrio no Brasil, quando a segunda explosão fez tremer o meu PC: “Temer vai renunciar em 15 minutos em rede nacional”, publicou o jornalista Ricardo Noblat.

Segundo artigo deletado...

Pensei com os meus botões: tenho que ser rápido agora em desenhar o cenário de um país acéfalo e deserto de comando. E quando já me preparava para o ponto final no parágrafo que já descrevia um tíbio governo liderado por Rodrigo Maia, eis que nova hecatombe sepulta o meu terceiro texto: “Não renunciarei! Não renunciarei!”.

Girando no rodopio do furacão político, imaginei que talvez pudesse mudar o foco para, enfim, publicar o meu artigo. Com esta estratégia, migrei a atenção para a política estadual e passei a analisar o governo Reinaldo Azambuja e suas perspectivas.

Ocorre que quando estava no auge da reflexão sobre o nada que o seu governo estava realizando com extrema competência publicitária, eis que a quarta dinamite mandou o meu pobre artigo para as calendas: Joesley delata Reinaldo e aponta corrupção em seu governo com o uso de notas frias.”

E a lixeira só aumentando...

 

Veja também