(67) 99826-0686
Ulsan
COLUNA

Pelos Cotovelos

Após fracasso da Coffee Break, Saraiva assume campanha do DEM e vai sair candidato

Ex-vereador vai lanças candidatura neste ano, mas projeto é retornar à Câmara Municipal

16 MAI 2018
Diana Christie, Rodson Willyams e Vinícius Squinelo
00h00min

O ex-vereador Airton Saraiva (DEM) disse que está trabalhando muito sendo coordenador de campanha do DEM. Ao lado do deputado federal Luiz Henrique Mandetta, tem percorrido o interior do Estado. "Se o Mandetta pedir, eu devo sair candidato, mas isso ainda vai depender dele se vai ser para deputado estadual ou federal. Mas o que eu pretendo é voltar a disputar as eleições para vereador. Quero voltar para mostrar que tenho voto".

À disposição

Com passe valorizado, Saraiva disse que o colega de partido, Vinicius Siqueira (DEM), pode sair para disputar qualquer cargo, seja para deputado estadual ou federal. "Vai depender dele", comentou.

Otimista

O vereador Ayrton Araújo (PT) disse que está confiante nesta eleição. Segundo o parlamentar, o partido deve confirmar a candidatura do Zeca para o Senado em breve. "Ele vem forte e deve levar o Vander [Loubet] junto", afirmou. Para deputado estadual, o político também faz as apostas. "Creio que o PT deve fazer de dois a três, dois sei que são garantidos, o Cabo Almi e o [Pedro] Kemp, agora a terceira vaga vai ser bem disputada".

Descalço

Mesmo sendo o novo mandachuva do PSD, o prefeito Marquinhos Trad garante que é apenas mais um membro. "Assim como os meus secretários, eles [os filiados] têm autonomia dentro do partido. Eu não sou o presidente do partido". Ao ser questionado se seria ele que teria a palavra final, despistou: “não, de maneira alguma”.

Presidenciáveis

Mesmo assim, Marquinhos revelou encontro com o presidenciável Geraldo Alckimin (PSDB) durante evento com os pré-candidatos à presidência da República na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. "Conversei com o Geraldo Alckimin, ele lembrou de quando veio aqui apoiar a candidata dele, que era a Rose Modesto. Me parabenizou. Eu também o parabenizei e desejei sorte a ele nesta disputa”.

Na corrida

O ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) disse que anda percorrendo o interior do Estado visitando a base do partido e que está confiante na sua pré-candidatura ao Senado. "No meio de julho nós devemos fazer um evento grande em Campo Grande para fazer o lançamento do partido. Tenho conversado com muitas pessoas e estamos trabalhando percorrendo o interior".

Veja também