Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

Blá, blá, blá e leviandades

A blindagem do Temer e o "liberou geral" do STF, significaram a "oficialização" do Crime Organizado no comando da Nação

06 novembro 2017 - 05h44

Caro leitor ;

Vivemos um momento de blá ,blá ,blá levianos dos políticos que nos assolam . Pessoas,que muito mais do que currículo têm uma folha corrida de antecedentes (acrescento presentes) criminais ,deitam falação sobre ética , moral , decoro , dignidade e por aí vão na maior cara de pau . No quadro que estamos,um (des) governo de insignificâncias vai cometendo as maiores barbaridades ,empenhando e entregando o nosso futuro.

Ainda recentemente  a "escrava" Luizlinda Valois , (des) ministra de sei lá o que, deitou um monte de asneiras à respeito de sua "penúria" pessoal , com alegações que não merecem que percamos tempo . 

Grave são as afirmativas do Ministro da Justiça e Segurança Pública ,Torquato Jardim, à respeito do conluio entre  o nível superior da PM do Estado do Rio , os políticos e o Crime Organizado . Graves pelo conteúdo e ,mais ainda, graves por terem sido ditas por quem tem , em nível nacional , tais responsabilidades . Tivesse sido em um papo de botequim , regado a chopp, com amigos de infância ,ex colegas de Ginásio , vá lá . Assim , não o foi ,mas o fez publicamente e desafiando , numa clara inversão , de quem pensasse o contrário que o desmentisse....... De qualquer forma cabe pensar.
O Presidente da Câmara ,primeiro , disse estar perplexo (!) , depois , ajeitou - se de modo a tirar uma casca , uma rebarba política para nutrir a sua candidatura(!) ao Governo Fluminense . O (des) governador Pezão, indignado, decidiu que iria interpelar judicialmente o titular da Justiça . Aliás , de passagem , indignados estamos nós em ver os funcionários ,ativos e inativos , sem receberem os seus proventos . Coisa que não ocorre com os altos escalões .Esticando o parenteses aberto, 
estava  em uma loja lá do Rio e a pessoa que , ao meu lado, aguardava atendimento , relatou que estava ali para cancelar o celular . Tem uma filha com necessidades especiais e ,SEM receber há meses ,não sabe mais o que fazer .É aí que Pezão , Cabral , Rodrigo Maia e TODOS os parlamentares estaduais e federais que deram seus avais,políticos ao menos , deveriam estar atuando . Ainda que ponha em dia os atrasados , os juros de empréstimos e mil outros acréscimos já se foram .....

Para eles só uma palavra , repetida ao infinito ; CANALHAS!  Nada à mais .

Voltemos ao Torquato Lorena Jardim . O que disse de tão espantoso ? Nada que nenhum de nós que tenha participado da política fluminense sempre o soubemos . Todos os Chefes de Inspetorias da Fazenda , Titulares das Delegacias de Polícia , Comandantes de Batalhões e de altos cargos na PMERJ e na SSP/R.J. há muito são objeto de indicações respaldadas pelas forças políticas ligadas ao Governador de plantão . Quem frequenta os corredores da Assembléia ,das diversas Câmaras de Vereadores e goza da confiança de algum deputado federal , sabe que V,W X ,Y e Z controla a área tal ou qual , comanda o roubo de cargas ,o rubo/desmanche de autos, o tráfico de armas / drogas .

Imagine ,se nós sabemos de tudo isso , ainda que à boca pequena, o que não sabem as Excelências da Província Fluminense !?!?
Todos agora se mostram perplexos!

Nos poupem Pezão , Rodrigo , Picciani e tantos mais!!! 

Há muito aqui dissemos , clamamos , pela Intervenção Federal , militar (Zona de Guerra) no Estado do Rio de Janeiro .

Tal não acontece pela fraqueza dos (des) governichos "temer" e "pezinho".

Você deve estar dizendo que conhece muitos PMs sérios , trabalhadores e idealistas . É verdade . Também conheço e tive diversos deles trabalhando comigo , mas os pontos chaves estão comandados e controlados . As PMs , uma considerável força com cerca de 500.000 homens em todo o território nacional , foram há muito partidarizadas e os partidos vivem uma relação simbióticas com as Organizações Criminosas .

Você , esperto e atento , sabe que o comando não é do Marcinho VP , do Marcola e de outros peixes miúdos.

A blindagem do temer  e o "liberou geral " do STF , significaram a "oficialização" do Crime Organizado no comando da Nação .

Até a próxima