Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

Boas Festas?

23 dezembro 2016 - 14h23

Caro leitor; 



 



A minha intenção era dar-lhe uma trégua. Falar sobre amenidades. Apresentar algum fato auspicioso. Comentar, por exemplo, sobre a motorista de caminhão de lixo, no Sul do Brasil, que organizou um trabalho de recolhimento de brinquedos jogados fora, reciclagem e distribuição em áreas carentes. Sei que a auto-organização da sociedade tem conseguido, aos trancos e barrancos, superar as besteiradas dos governos. Estaduais, Municipais e Federal.



Queria desejar-lhe "Feliz Natal e próspero 2017”. Queria do fundo do coração! A nossa classe política e alta burocracia estatal não o permitem.



No meio da maior crise da nossa história, para a qual o cidadão médio, comum, trabalhador em nada contribuiu para que ocorresse. Vemos, à guisa de citação,  os vereadores de São Paulo se concederem um aumento de remuneração na ordem de trinta por cento (30%!!!). O Estado do Rio de Janeiro, quebrado, falido pela roubalheira do Sr. Sérgio Cabral e quadrilha , adiar o início do pagamento de novembro dos aposentados (dividido em nove vezes !!!) e sem a mais mínima ideia de quando irão receber o 13º. 



Descobre - se que a alta hierarquia da Procuradoria Geral do Estado, recebeu ambos, novembro e o 13º , INTEGRALMENTE. Pede-se sacrifícios, ainda maiores, e os maiorais deitam e rolam com carrões para baixo e para cima ,refestelam - se em imóveis funcionais de alto luxo , banquetes pantagruélicos e continuam recebendo salários estratosféricos . Descobre-se que, praticamente, a totalidade dos magistrados e procuradores recebem acima do teto legal. Isto em todo o país!  Os presidentes dos órgãos de classe, de ambas as categorias, tem a cara de pau de vir a público defender o indefensável. Soube de fonte segura, já comentei aqui, do caso de um desembargador federal que recebe mais de R$ 500.000,00 por mês (QUINHENTOS MIL REAIS!!!!!). Acima de R$ 100.000,00 (Cem mil reais) existe uma grande quantidade. Muitos!!!



Quando Churchil prometeu "sangue, suor e lágrimas" , os ingleses o acompanharam. Havia seriedade. Havia credibilidade. TODOS participaram dos sacrifícios. Do racionamento de combustíveis, de alimentos, de energia elétrica. 



E aqui?



O "presidente rolando o lero", com a sua gesticulação de camelô de quinta, e os governadores, querem mais é empurrar o povo com a barriga. Levam às últimas consequências o dito regional nordestino, sempre comentado pelo amigo Airton  Aguiar , "O Filósofo Sobralense" : "Farinha pouca? Meu pirão primeiro!" 



É desalentador! 



O Estado Brasileiro é dominado por tribos e maltas que não tem o menor espírito público.



Falta patriotismo!!!



Ainda assim, acredito no Brasil . Acredito no despertar da população . Espero ainda ver os " Vendilhões do templo " sendo expulsos a chibatadas!



Enfim.............



Paz , Amor e Saúde junto com os seus!!!!



Boas Festas!!!!



Até a próxima