Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

Bolsonaro X Globonews

07 agosto 2018 - 14h07

Caro leitor; 

 

Há poucos dias relatei aqui que um queridíssimo sobrinho "acusara" - me de ser "bolsonarista". Achei "engraçado" porque temos o direito de ser o que quisermos e a obrigação de respeitarmos a opinião contrária. Bolsonaro, Lula, Alckmin, Mariana etc. Cada um com o seu. NÃO sou Bolsonaro. Nada verdade não sou ninguém. Até é bom que assim o seja, pois permite-me avaliar de forma isenta. Há muito digo que só a fraude o derrotará.

Na verdade o candidato do PSL tem superado a sua carência de meios com mobilização e uma postura coerente. Observando verifica-se, mesmo não concordando, que o seu posicionamento, há muitos anos, segue o mesmo . Por outro lado não há acordos oportunistas. Assim está liberado de amarras que  comprometam a coerência dele, acima citada. Isto significa que, para os que se aninham nas sombras do Poder, qualquer um é melhor do que o Capitão Paraquedista, pois este não é previsível. Preferem o PT ao Bolsonaro.

A entrevista na Globonews, em tudo uma  "missa encomendada" mostrou a união dos setores mais díspares (aparentemente!) contra o candidato. Viu-se ali um militar no "cumprimento de missão" que não hesitou em denunciar a demarcação criminosa de terras indígenas , não que fosse contra em si, mas por atender aos grupos mineradores estrangeiros; a abertura de espaços no Centro Oeste para a aquisição de terras por grupos chineses . E o faz por ter conhecimento do "cerco" chinês ao Brasil. Pelo Oeste da Africa junto ao Atlântico e na América do Sul por Bolívia e Venezuela e, por outro lado, uma confusa bancada, sem coerência e consistência, que só queria dar "porrada", acusa-lo de homofobia e falar da Ditadura de cinquenta anos passados .  

O máximo vexame foi a Mirian Leitão balbuciando o que lhe era soprado no ponto eletrônico. Já que faziam "mea culpa" deveriam ter se desculpado, se penitenciado, pela maior fraude eleitoral recente (abortada!);

o "Escândalo da Proconsult" contra a eleição de Brizola a Governador onde tiveram participação mais do que ativa.

Fica claro que o "(des)governo temer" aglutina  em torno e tem Alckimin como o seu candidato.

Até a próxima