Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

Calma gente!!! Devagar!!!

31 julho 2018 - 12h25

Caro leitor;

Há mais de quatro anos venho dizendo que o Deputado Jair Bolsonaro será o próximo Presidente.  Não se trata de proselitismo,  mas de percepção das reações das pessoas.  Do homem e da mulher comum. Do cidadão que rala e sofre. Estes não aguentam mais a roubalheira desenfreada, a ineficiência da "máquina". Não suportam o Mandarinato TUDO ter e NADA, o mínimo,  o básico, para as escolas , os hospitais , as estradas etc.,etc. e tal . Cansei de relatar que há tempos  ouço , por onde ando , "que no tempo dos militares era melhor" . Não se trata de esposar esta ou aquela opinião,  mas de relatar a percepção generalizada.

Em resposta a um artigo recente, recebi um grosseiro comentário de um "amigo" acusando-me de "bolsonarista". O fez de uma forma grosseira e mal educada. Quem escreve, e publica, tem a obrigação de aceitar críticas.  Mesmo infundadas.  As ouço e discuto desde que com civilidade. Repito pela enésima milionésima que não defini o meu candidato. Posso votar  em quem bem entender . Posso votar "errado”. O seu certo pode ser o meu errado. E vice versa.

Assim como o meu furioso parente, tenho visto o inverso.  Pessoas histéricas com as roubalheiras petistas silenciarem totalmente com relação às máfias do PSDB, do PMDB. Ou seja permite-se TUDO aos nossos e aos "inimigos" (assim consideram! -  não são adversários! ) "a morte é pouco" ...

Calma gente!!! Devagar!!!

Democracia se faz com diálogo, respeito e tolerância para com as opiniões contrárias.

Sem avançar na análise, o que farei em breve, reitero o que, muito antes dos Cardeais da Grande Imprensa, venho afirmando.

Somente a FRAUDE derrota o Bolsonaro.

Até a próxima