Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Play

Fernando Fenero

Choque de Cultura: TV Quase tem muito mais!

Gosta de Choque de Cultura? Tem muito mais de onde saiu essa maluquice!

25 janeiro 2018 - 09h45

Choque de Cultura: TV Quase é muito mais que isso

Recentemente estourou na internet a esquete humorística Choque de Cultura, onde cinco motoristas de van debatem cinema e cultura. Depois que conseguiu a visibilidade no site nerd Omelete, o programa conseguiu o sucesso que vem perseguindo a muito mais tempo, já que o Choque de Cultura já acontece desde Novembro de 2016. 
Com uma pegada meio TV Macho do antigo programa de humor TV Pirata da Globo, o Choque de Cultura aparece como um oásis do humor brasileiro, tão desgastado com formulas repetidas como o Pânico na TV (ou na Band).


O que poucos sabem, é que não é só de Choque de Cultura que vive o pessoal da TV Quase, a trupe que comanda o humorístico, e tem coisa muito bacana que está sendo soterrada pelo sucesso do quarteto de pilotos do transporte alternativo.

 


Amada Foca
Canal brasileiro de humor, que conta com Bento Ribeiro, Paulinho Serra, Bruno Sutter (famoso Detonator e membro do Hermes e Renato)  e Daniel Furlan, esse último um dos cérebros da TV Quase. Ponto alto das produções é o quadro “O Maior Debatedor do Mundo” com Escroto Gomes.

 

Falha de Cobertura
Exclusivamente feito na TV Quase, é um programa esportivo estilo mesa redonda, com a presença de Daniel Furlan (interpretando ele mesmo) e o Craque Cerginho (Caito Mainier)que comentam não só os campeonatos em atividade, como também relembram os piores elencos dos clubes brasileiros (é o filé do programa).

 

O Último Programa do Mundo
Classificado como talk show apocalíptico, nasceu na morte da MTV, sendo a única produção dos últimos dias do canal aberto no Brasil (agora só na TV fechada, e só enlatado reaproveitado). O programa é apresentado por Daniel Furlan, e conta com a presença do ilustre Vice Consul de Honduras (Juliano Enrico), além de excelentes personagens como o Poeta de Sunga, Boquetito e Homem Galinha. Completamente anárquico e genial, o Último Programa do Mundo resistiu ao fim da MTV, migrou para o Youtube e hoje tem espaço no canal FOX. 

 

Irmão do Jorel
Voltada ao público infantil, Irmão do Jorel é uma animação indicada a diversos prêmios, sendo a primeira animação do Cartoon Network a ser feita no Brasil e América Latina. Com estilo bem próprio, o desenho conta as aventuras do menino conhecido apenas como Irmão do Jorel (um cara bacana, de cabelo bonito e popular na escola) e seus companheiros a amigos. Dos projetos, é o que mais da criação de Juliano Enrico, e mostra a versatilidade do grupo.