Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

Deadpool 2: continuações podem surpreender...

Mais debochado

23 maio 2018 - 12h34

Top Pipoca com Pedroka foi conferir o esperadissimo Deadpool 2, que com coragem foi lançado logo após Guerra Infinita e não trouxe decepção.

Isso mesmo, a continuação vingou, acreditem.

Pra quem se lembra o primeiro filme seguiu fielmente a HQ e mostrou o que nosso herói tagarela e boca suja têm de melhor. Serviu para nos apresentar ao sujeito, favorecido também pelo fato surpresa - afinal não prometia muito sucesso no começo.

Já Deadpool 2 tenta melhorar o ideal hollywodiano de fazer continuações, que só potencializa os pontos fortes da parte 1 que deram certo - por exemplo as piadas de referência e metalinguagem.

É quase um longa-comentário sobre o próprio sucesso.

Nessa história, Wade abraçou de vez o lado anti-herói e rodou a Terra surrando ninjas, a yakuza e alguns grupos super agressivos. Depois de passar por uma grande tragédia pra qualquer ser humano, Deadpool recebe um chamado sobrenatural com a missão de defender um adolescente mutante descontrolado que foi abusado por enfermeiros da escola de mutantes e ao mesmo tempo enfrenta um soldado que veio do futuro - Cable.

Para fazer tudo isso, então ele recruta um grupinho super bizarro e pra lá de eclético de carinhas com poderes bizarros - os X-Force.

Como no primeiro, não faltará irreverência nessa sequência. Tudo que você imagina que irá acontecer no roteiro ternina totalmente o contrário, fazendo um filme recheado de reviravoltas inacreditáveis e muitas mortais e até dramáticas. Sério mesmo. Quem imaginar que jamais se emocionaria em Deadpool 2 pode se surpreender.

Usa-se humor na hora certa e drama na hora certa. A gente se espanta como espectador por presenciar situações quase que surreais e ri horrores com o humor ácido e satírico - marcas registradas de Wade Wilson.

Deadpool 2 tem cacife para ser um pouco melhor que o primeiro, mesmo levando as coisas mais a sério. E claro, não perdeu nada de seu humor característico. O orçamento maior nos presenteou com mais ação, efeitos especiais, explosões e até mais participações de X-Men.

E prestem atenção! Não saia até os créditos subirem totalmente. A cena pós é divertidíssima e inovadora, talvez a mais louca da história. Não percam!

5 pipocas!