Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

Efeito Fallout: mais impossível ainda...

Um dos melhores

03 outubro 2018 - 09h31

Qual é a próxima nova ação de Tom Cruise? É a pergunta que não quer calar nesse novo filme da saga Missão Impossível. É normal o ator de 58 anos fazer coisas perigosas na telona: escalando paredões, pendurado no prédio mais alto do mundo ou decolando de um avião cargueiro por fora. Não tem um filme que nos desaponta no quesito "cruzar os dedos pra não ter erro".

Em Missão Impossivel Efeito Fallout a gente literalmente se funde a cadeira do cinema. Nesse Cruise extrapola toda e qualquer prudência e coloca o senso de aflição nos últimos níveis.

Inclusive ele até se machucou filmando numa cena - quebrou o pé, e continou correndo pela bem da gravação.

O diretor Christofer McQuarrie criou basicamente uma continuação direta para o quinto filme da saga Nação Secreta. Mas não é só uma continuação da história, é uma enorme homenagem para toda a franquia de Ethan Hant. Em pequenos trechos veremos ótimas reverências ao legado da obra e o que ela representa: a mistura de ação com tramas intrincadas e inteligentes aliadas a um toque de carisma do elenco.

E qual é a história desse, Pedroka?

Tendo deixado o vilão Solomon Lane vivo ao final do último filme, agora, Hunt pressente perigo ao ser encarregado de destruir uma nova célula terrorista criada pelos remanescentes do temido Sindicato e resgatar três ogivas nucleares roubadas. Pra isso, nessa outra empreitada terá ajuda do bons e velhos Benji, Luther, além da supervisão de campo de um agente treinado da CIA bem suspeito Walker e da espiã da inteligência britânica Ilsa, que volta repentinamente pra missão.

Tudo bem que parecem repetir os pontos de partida vistos anteriormente como resgate de armas nucleares, desmantelamento de associações secretas e busca por agentes duplos mas, tem o diferencial nunca abordado antes: a própria humanidade de Ethan Hunt. Ele coloca sua vida e a de toda humanidade em perigo para salvar aqueles que ama. Isso é a premissa que tem ponto central na história e o que nos faz afeiçoar pelo personagem.

E o chamativo mais especial: com câmeras colocadas em pontos específicos, fazendo takes longos e angustiantes, o filme encara o desafio de não esconder o quão impossíveis são as adversidades enfrentadas, ao mesmo tempo que esfrega em nossa cara que Cruise está fazendo aquilo de verdade.

"Aquilo o que, por exemplo, Pedroka?!

Pilotar helicópteros (e se pendurar neles), dirigir carros em alta velocidade, saltar sobre prédios e correr como se não houvesse amanhã. Sério! Tem tudo isso!

Efeito Fallout talvez seja um dos melhores filmes da franquia, tecnicamente e emocionalmente. E preparem-se, Tom Cruise declarou que enquanto estiver vivo e bem, continuará se desafiando para o bem de toda a saga.

5 pipocas!