Selviria Outubro
(67) 99826-0686
HPV - OUTUBRO
COLUNA

Pelos Cotovelos

Em época de fake news, vereadores temem até declarações de votos a projetos

Parlamentares estão com medo de edições fora do contexto que prejudiquem seus mandatos

12 FEV 2018
Diana Christie, Rodson Willyams e Vinícius Squinelo
22h00min

Foto: André de Abreu/Arquivo

Nos bastidores, vários vereadores andam confessando o receio até de fazer declaração de votos, durante a análise de projetos. É que, em época de fake news, eles temem ter os discursos editados e distorcidos para campanhas difamatórias nas redes sociais. E manchar o mandato assim é irreparável.

Adeptos do silêncio

Carlão (PSB), por exemplo, disse que não gosta de fazer declaração porque, depois, o que ele fala pode ser editado. A mesma posição foi adotada por Papy (SD), que chegou a comentar o caso de um colega alvo das distorções.

Quem tem ouvido...

Em época de campanha, é hora de vender o peixe. E assim, agora fora da Secretaria de Segurança Pública, o deputado estadual Barbosinha (PSB) tem aproveitado o púlpito da Assembleia Legislativa para defender as ações da pasta e divulgar os feitos durante sua passagem pelo Executivo.

... que escute!

Se o discurso vai convencer quem vive a insegurança das ruas, isso é outra história. Ficou evidente, durante a fala do ex-secretário na Casa de Leis, que alguns índices da criminalidade foram omitidos ou, ah vá, esquecidos. Números de homicídios caíram, é verdade, mas roubos e furtos... Salve-se quem puder!

Cofrinho

Pré-candidato ao Governo, o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) deve iniciar, depois de maio, o uso de financiamento coletivo (crowdfunding) para arrecadar recursos de campanha, a famosa vaquinha online. Segundo o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), a pauta foi discutida dentro do partido e já está aprovada.

Dagoberto, aliás, está muito confiante nesta campanha. Assim como dois mais dois são quatro, ele tem certeza que o partido deve levar o Governo e mais as duas vagas do Senado por Mato Grosso do Sul. “Pra mim só sobra a vaga para deputado federal”, garantiu rs.

Veja também