Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Tiro Livre

Vinícius Squinelo

Enquanto curtimos a Copa, STF e Congresso fazem a festa pra ferrar o Brasil

Mas, infelizmente, eles conseguem nos prejudicar em qualquer época do ano

05 julho 2018 - 08h37

Nem tudo é festa durante o maior evento esportivo mundial. Ainda mais no nosso querido Brasil, país acostumado a trabalhar arduamente contra seus habitantes, especialmente aqueles que estão fora do poder, financeiro ou político. E pra isso, vamos fazer um curto levantamento de tudo que o Supremo Tribunal Federal e o Congresso já nos agraciaram nessas poucas semanas de Copa do Mundo 2018.

Mas antes, um bom lembrete. A Copa em si nada tem de prejudicial ao extremo, mas claro que age como uma fuga de olhares de parte dos brasileiros. Porém, não só por aqui o País para durante a competição; o mesmo acontece em praticamente todos os países apaixonados pelo futebol.

Mas vamos ao pacote de bondades dos nossos nobres feitores. Começando pelo nosso querido Judiciário, que já aliviou a barra do ex-deputado federal e algoz de Dilma Rousseff, Eduardo Cunha, que só não está solto por ‘detalhes técnicos’. A ação do Supremo Tribunal Federal, na prática, é um duro golpe na operação Lava Jato.

Outro famoso presidiário deixou a cadeia. O STF mandou soltar o ex-ministro José Dirceu, uma das maiores lideranças do Partido dos Trabalhadores de Lula. O que, claro, é esperança ao ex-presidente petista, que pode também ser solto. Mas, politicamente, deve ficar ‘guardado’ pelo menos até o fim das eleições. Mais uma porrada na Lava Jato de Moro.

Outro alvo da Lava Jato, o ex-tesoureiro do PP João Cláudio Genu também foi solto pelo STF, que parece que só não gosta de liberar pobre.  A tríade Gilmar/Toffoli/Lewandovski também invalidou as provas que foram obtidas no apartamento da senadora Gleisi Hoffmann. Agora, eles entenderam que um juiz de primeiro grau não poderia emitir tal mandado de busca e apreensão na residência de uma parlamentar federal, que possui prerrogativa de foro. O STF ainda derrubou a investigação judicial sobre a máfia da merenda de São Paulo e voos fantasmas.

Enquanto isso, nosso querido Congresso fez duas ações fortíssimas: liberou ainda mais o uso de agrotóxicos e proibiu a venda de produtor orgânicos em mercados. Você, como leitor, que tire suas próprias conclusões da junção. 

E é isso, enquanto torcemos pelo Hexa, aqui em casa nossos ‘representantes’ andam trabalhando e muito. Mas, infelizmente, eles conseguem nos prejudicar em qualquer época do ano, com ou sem Copa...

Gostou? Curta, comente e compartilhe! Quer enviar críticas, xingamentos ou boas ideias: mande para o e-mail vinisquinelo@gmail.com

(montagem de capa: André de Abreu)