festival de reggae
erro medico
(67) 99826-0686
COLUNA

Upgrade

Por Felipe Todesco

Famosas nas redes sociais, conheça as Digital Influencers da nova geração em Campo Grande

Eventos, comerciais, presentes e vídeos que ultrapassam 2 milhões de visualizações

13 SET 2017
18h07min

 

Poliana Landim é uma jovem com uma vida aparentemente comum, terminou o ensino médio no ano passado, tem uma irmã mais nova, costuma viajar com a família nas férias e tem planos e sonhos como qualquer outra garota da sua geração, a diferença é que sua vida é acompanhada por milhares de pessoas através das redes sociais. Seja no Instagram, que atualmente se aproxima dos 83 mil seguidores, ou no seu canal no Youtube com mais de meio milhão de inscritos e vídeos postados que ultrapassam 2 milhões de visualizações. A fama lhe rende vários convites para fazer-se presente nos eventos dos principais shopping´s da cidade, encontros em lojas, fãs clubes e diversos presentes de empresas que acabam divulgando seus produtos. O conteúdo dos vídeos se resume em desafios tutoriais e receitinhas, que divertem seus seguidores.

 

Quando questionada sobre o quer ser quando crescer, Poli, como é chamada, confirma sua vocação “Pretendo continuar nesse ramo da web por muito tempo, adoro ser uma Digital Influencer, muita gente se inspira em mim!”

 

Suas referências são variadas, porém a inspiração para criar seus vídeos não vem de nenhum outro digital influencer.

 

“Sempre fui eu mesma e tento ter ideias originais. Hoje em dia sigo várias blogueiras, mas tento não imitar nada”

 

Sobre lugares que deseja visitar, Poliana almeja conhecer o Youtube Space e o Youtube FanFest, onde se reúnem os maiores Youtubers do Brasil.

 

Não longe dela, sua irmã Fabiana Landim trilha o mesmo caminho e já faz muito sucesso nas redes sociais, com apenas 9 anos e no quarto ano do ensino fundamental, Fabi já beira os 69 mil seguidores no Instagram e 542 mil inscritos no seu canal no Youtube. Recentemente Fabi fez uma festa de aniversário com o tema unicórnio, e fez muita gente acompanhar passo a passo do antes, durante e depois do disputado evento.

 

Para sua mãe, Ana Landim, tudo isso é como uma brincadeira remunerada, porque não há horários, patrão ou regras, “Postamos o que queremos e quando queremos” comenta a mamãe da dupla que influencia milhares de crianças e adolescentes de todo o Brasil.

 

Também em Campo Grande, a jovem Maria Clara Martinez, de 9 anos, tem mostrado que o dia a dia das digital influencers não se baseia só em fazer presença nos eventos que são convidadas e ganhar presentes. Entre as aulas de violão, jazz, ballet e inglês a revelação nas redes sociais também já foi convidada para gravar comerciais de televisão para empresas de diversos segmentos. No Youtube seus vídeos preferidos são desafios, maquiagem e comprinhas, todos produzidos com seu próprio celular e um tripé, contando com a mãozinha da mãe coruja, a empresária Jeannicy Rocha.

 

“Temos que estar presentes em todos os eventos, passeios, levamos e buscamos na escola, além de monitorar o celular da Maria Clara” Comenta Jê, como é chamada pelos amigos.

 

Quando questionada sobre os lugares que deseja ir, Maria Clara fala logo de cara Paris e Disney, sobre seu futuro, além de permanecer nas redes sociais, está entre dois cursos de faculdade para cursar, medicina ou direito.

 


Onde encontra-las:

Poliana Landim

Canal no Youtube: Poli Land-in- Landimas

Instagram: @polianalandim_

 

Fabiana Landim:

Canal no Youtube: Fabiana Landim- Landimas

Instagram: @fabianalandim_

 

Maria Clara Martinez:

Canal no Youtube: Maria Clara Martinez

Instagram: @maria_claramartinez

 

 


 

Veja também