Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

Gaga Five Foot Two: alguém como a gente...

A realidade de uma vida

17 outubro 2017 - 08h39

Outra semana começando,
força  aí, gente!

Top Pipoca com o Pedroka continua procurando novidades nas telinhas pra espairecer as doidera da vida.

A crítica de hoje é do meu gosto e acabo suspeito de elogiar - mas é bom, juro.

Tô falando do novo documentário da Netflix sobre a Lady Gaga.

Gaga: Five Foot Two.

Tudo se passa entre a gravação do disco "Joanne" e a apresentação no intervalo do Super Bowl.

Um dos ícones da nova geração abre sua vida em detalhes, e assim conhecemos a pessoa Gaga, não uma estrela misteriosa.

Stefani Joanne Angelina Germanotta é escancarada. É um ser humano com os mesmos dramas que a gente; tem fome, dor, insegurança e também muito trabalho. De cara, no início, já nos sentimos à vontade ao acordar com Gaga. Ela toma café com a familia, alimenta os cachorrinhos e se diz realizada mesmo tendo acabado de terminar um noivado. Sim, nem tudo é alegria na vida de uma celebridade, acredite. Assim ela sái e começa sua rotina - dirigindo seu cadillac, com um lenço enrrolado no pescoço e óculos escuros, sem motorista, sem seguranças ou qualquer ostentação. Simples como qualquer pessoa.

O recorte de parte da sua vida é mostrada de forma nua e crua. A rotina ás vezes até parece angustiante. Numa noite ela canta até a magrugada e no dia seguinte têm de dar entrevista bem cedo. Não é sossegado não! A pressão é diária pra ser boa, honesta e verdadeira. E o medo de não agradar assola seus pensamentos. Nos álbuns anteriores sua cara sempre foi glamour; muito brilho, moda e cores. Mas nesse "Joanne" ela entrega sentimentos pessoais profundos. É uma homenagem a sua tia, uma alma artista, que morreu precocemente aos 19 anos mas marcou toda a família. A gente não sái por aí falando "de boas" sobre nossas angústias pessoais. Precisa ter coragem pra isso.

Veremos bastante a ligação forte que ela têm com a família. Desde batizados, aniversários à um simples café da manhã com a mãe. O pai mesmo não dá depoimentos mas está sempre perto como um porto seguro.

Como com a gente, sua insegurança é a mesma. As vezes até gritante. Descendente de italianos é dona de personalidade forte, e perfeccionismo. Ela quer se entregar a fundo pros fãs, e qualquer mudança repentina é estressante. Esse é o jeito Gaga de fazer as coisas.

E a realidade de sua vida, além de gratificante, também possui sua dor. E dor física de verdade. O cancelamento do show no Rock in Rio foi causado por essas dores, verdadeiras. A fibromialgia é uma luta diária e dura. E um pedaço emocionante desta batalha tirou-me algumas lágrimas. No aniversário de Tony Bennet, onde seria convidada de honra, acorda com uma crise forte de dor, e têm uma reação mais bonita do que qualquer outra coisa: "E como vivem os que não podem ter alguém pronto pra aliviar essa dor?

"Five Foot Two" vai mostrar uma jovem de 31 anos que adoraria carregar o mundo nas costas pra espalhar seu amor verdadeiro.

5 pipocas!