(67) 99826-0686
PMCG IPTU 2019
COLUNA

Top Play

Games, geeks, diversão e muito mais

Game of Kings: comande seu exército em batalhas online

Cardgame brasileiro chega com uma proposta diferente e desafiadora

10 OUT 2018
Fernando Fenero
15h00min

Game of Kings: card game brasileiro multiplataforma 

Game of Kings (ou apenas GoK) é um card game digital, desenvolvido para Windows, Mac OS, Android e iOS, e trás um desafio muito interessante para o estilo.

 

De cara, o game já surpreende por já no lançamento estar disponível em tantas plataformas, mesmo empresas grandes como a Blizzard fizeram os lançamentos em separado, considerando cada plataforma em sua vez, não se comunicando entre elas. Isso faz com que praticamente qualquer um possa jogar GoK, que é pouco exigente no hardware dos celulares Android, e roda em praticamente qualquer computador Windows ou Mac.

Como outros jogos do tipo, os cards são divididos em facções, que nesse caso são Templars, Sons of Gaia, Keepers of Magic, Lycans e Vampirs, todos fantasticamente ilustrados por ótimos artistas, como por exemplo Fred Hidelbrand que é da capital sul-mato-grossense. 

 


A dinâmica de GoK se desenvolve como Magic ou Yu-Gi-Oh!, dois jogadores se enfrentam buscando reduzir a vida do adversário derrotando suas cartas, e mesmo que você não encontre um amigo para jogar, ainda sim é possível jogar contra a máquina numa dificuldade muito desafiadora, mesmo para jogadores experientes no mundo dos cards games.


Game of Kings é uma aposta alta, já possui circuito competitivo e já recebe inscrições para seu segundo Campeonato Nacional, e já mostra sinais de ter uma comunidade ativa ao redor do jogo.
Vendo o desenvolvimento do game e toda a realização, é fácil se pegar tendo vontade de desejar uma versão física dessa proposta, mesmo que a versão digital seja definitivamente bem feita.



Para baixar Game of Kings, entre no site: http://www.gameofkings.com/ ou procure na loja de aplicativos do seu celular. Quem quiser mais detalhes sobre um dos artistas do jogo, segue o Instagram de Fred Hidelbrand, que também dá aulas de mangá e desenho (uma ótima pedida para quem quer ingressar no mercado de jogos digitais).
https://www.instagram.com/fredhildebrandart/ e https://www.deviantart.com/fredhild/gallery/

Veja também