(67) 99826-0686
CG bem melhor - maio
COLUNA

Top Play

Games, geeks, diversão e muito mais

Horizon Chase Turbo: do celular para Playstation

Jogo indie brasileiro é sucesso no Android, e desembarca nos videogames com novidades.

15 MAI 2018
Fernando Fenero
12h49min

Todo moleque ligado em videogame nos anos 90 curtiu TopGear. Era um jogo rápido que convidava para o multiplayer com seu amigo, exigia alguma estrátégia de parada nos boxes e de escolha do carro, além da óbvia administração dos nitros. A dificuldade era razoável, mas o ponto alto do jogo era a música de Barry Leith.

Quase 30 anos depois, a Aquiris (desenvolvedora brasileira de jogos indies) lança Horizon Chase, que originalmente veio para smartphones Android e iOS, mas que desembarca hoje no Playstation 4 no maior lançamento de jogo brasileiro já realizado. O varejo nacional está vendendo a mídia física a partir de R$ 49 reais, mesmo preço da mídia digital.

Pra você que ainda não conhece, Horizon Chase Turbo é o fantástico sucessor espiritual da série TopGear, com trilha sonora do lendário Berry Leith, que repete o sucesso de seus jogos anteriores. O visual é primoroso, uma homenagem aos gráficos dos 16 bits que ganha em cores e velocidade.

Se antigamente o controle na tela de toque do celular podia estragar a esperiância, agora Horizon Chase Turbo conta com toda a precisão do Dual Shock 4, e trás ainda mais novidades se comparados com o irmão mais velho que roda no mobile. São 109 pistas em 48 localidades (o Brasil está na lista), multiplayer de até 4 jogadores em tela, multiplayer online, três modos de jogo (World Tour, Tornament e Endurance), 31 carros com várias modificações,  placares onlines e desafios com carro fantasma mostrando seu melhor tempo em pista.

Horizon Chase Turbo é um prato cheio para quem gosta de jogos indies, para retrogamers que sentem aquela saudade da guerra Sega X Nintendo, para play parties e crianças, e o melhor de tudo: um preço bem bacana que vai caber no seu bolso e ajuda a indústria nacional de jogos efetivamente. 

 

 

 



 

Veja também