Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

James Taylor e Elton John: animando gerações...

Chuva não atrapalhou

13 abril 2017 - 10h18

Por problemas mais do que técnicos o Top Pipoca com o Pedroka deu uma sumida, mas agora voltamos a todo vapor.



E nada melhor que uma história de aventura para brindar esse momento.



Na semana passada o vosso colunista foi para São Paulo fazer suas consultas anuais de praxe, e de que quebra, acompanhar o som de duas lendas da música mundial: o americano James Taylor com seu country raiz e o britânico Sir Elton John com seu pop rock brilhante.



O Allianz Parque prometia explodir de satisfação em receber os dois que fizeram turnê conjunta aqui pelo Brasil.



Eis que chega o dia, 6 de Abril, uma quinta-feira de tempo bom e céu bonito. Já de cara logo ao acordar, depois de um banho revigorante surge um pequeno enorme incidente: seu colunista acaba quebrando o ombro. EXATAMENTE no dia do show. Horas antes.



Correria pra lá e pra cá. Estamos em São Paulo, sem plano de saúde de âmbito nacional e querendo saber a gravidade do "trec" ouvido. SUS deixaria a gente esperando até 22h, então bora pro particular. Gastaria-se mais porém o atendimento ia ser rápido. Perder o valor dos ingressos do show seria bem chato.



Maaaaas, depois do médico dar a boa e a má notícia (boa: quebrou mas não saiu do lugar o osso; ruim: um mês de recuperação) e nos encorajar a não perder o show fomos nós pro hotel se preparar e correr pro estádio.



 



James Taylor



Depois de 16 anos sem vir para o Brasil - a última vez no Rock in Rio 2001, finalmente ele pousou de novo em nossas terras. A única parte chata é que por estar com o dedo quebrado não pode tocar seu icônico violão. Mas Dean Parks o substituiu perfeitamente.



James ainda tentou algumas palavras em português, as mesmas arriscadas em Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Até um "merda" saiu pra descontrair o público.



Um show redondo e muito mais que simpático encantou todo mundo em sua meia-hora em cima do palco.



"You've Got a Friend" fez todo o estádio lotado cantar junto em casa, sendo uma das canções que mais emocionou. O clássico "Fire and Rain" também esteve no setlist e "Only a Dream Rio" veio com tradução no telão e tudo mais.



E a banda? Meu Deus! Só craques!





Elton John



Exatamente as 22h o Sir Elton John, mais que pontual, tocou os primeiros acordes no piano. Meia-hora depois começou uma chuva torrencial e interminável, mas não atrapalhou em nada o show.



Os classicos estiveram todos presentes, até porque o cara tem um monte, por isso não foi preciso economias em tocá-los.



Quem aguentou o pé d'água na pista viu "Rocket Man" e "Tiny Dancer" uma atrás da outra e até pôde dançar na chuva. "Don't Let The Sun Go Down" foi dedicada ao público e a George Michael falecido recentemente.



A chuva só atrapalhou o mar de celulares querendo brilhar durante "Your Song", mas a magia foi melhor ainda mesmo sem as luzes balançando de um lado pra outro.



E pra encerrar "Wonderful Crazy Night" Maravilhosa Noite Louca" pra combinar com a aventura louca do Pedroka.



5 pipoquinhas!