Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

Jurassic World Reino Ameaçado

Também são bichinhos!

21 junho 2018 - 09h52

Hollywood tem se dado bem em continuações.

Por isso fomos conferir Jurassic World Reino Ameaçado.

Agora na direção de J.A. Baoyna (O Orfanato) o filme deixa a aventura de lado para embarcar em uma ficção científica que ganha aspectos de thriller de terror. A fotografia é dark (escura).

Sobre o roteiro e a história: é ambientado três anos depois do filme anterior, Reino Ameaçado mostra o mundo após a chacina causada pelo terrível Indominus Rex. Muita coisa mudou e uma fatalidade está prestes a acontecer: o vulcão da Ilha Nublar foi reclassificado como “ativo” e pode entrar em erupção a qualquer momento. Diante disso, o governo dos Estados Unidos começa a fazer audições para saber se eles devem interferir e salvar os dinossauros restantes, ou se devem deixá-los na ilha para que a natureza possa agir.

Quando o filme se apoia em sua trilogia de origem, Jurassic Park, trazendo participações como a de Jeff Goldblum ou citações à momentos anteriores, ela faz questão de não deixar o novo público de fora. Tudo é bastante explicado.

Os efeitos do filme são ótimos, e o longa é um dos poucos que justifica seu uso da tecnologia 3D com elegância, sem abusa-lo. A parte que podemos ver, de fato, uma aventura, é contagiante e deve deixar a gento preso nos assentos.


Jurassic World: Reino Ameaçado é um filme divertido, que entretém de uma forma muito mais madura do que Jurassic World. Dinâmico, quando o longa lhe dá tempo para respirar, é normalmente para lhe emocionar.

Mais do que uma sequência para Jurassic World, o filme é um novo respiro para a franquia, que prova que ainda pode surpreender e se renovar, arrumando seus próprios erros e se mostrando mais maduro dentro da indústria de entretenimento.

5 pipocas!