IPVA GOV
(67) 99826-0686
Balanço PMCG fev
COLUNA

Top Play

Games, geeks, diversão e muito mais

Mad Box promete bater de frente com Xbox e Playstation

Novo console promete agitar o mercado, e provoca com hardware que humilharia atual geração

22 JAN 2019
Sub Zero
13h00min

A década de 90 foi marcada pela Console Wars.

 


De um lado a Nintendo, do outro a SEGA, e no meio de ambas uma série de outros grandes fabricantes que disputavam o mercado palmo a palmo, cada um inovando a cada ano e com títulos exclusivos.


Hoje em dia isso está muito distânte do que era. A disputa atual envolve mais a Sony com seu Playstation 4 e a Microsoft e seu Xbox One, com a Nintendo correndo por fora, mas focando em seu público e na nostalgia. 

O bleo controle do Mad Box exibe informações do jogo e sugere ser touch

 

 

Mas agora a Slightly Mad Studios (desenvolvedora do ótimo Project CARS) anunciou mais um concorrente para essa disputa, com a promessa de ser um hardware superior aos seus concorrentes. Esse novo console tem como nome “Mad Box”, e a caixa maluca não tem muita informação divulgada, só o que é pingado no Twitter do seu fundador Ian Bell.


Recentemente as fotos divulgadas animaram o cenário dos games, se antes era um M horrível luminoso, agora o visual está arrojado como um carro de Formula 1, com curvas e acabamento luminosos, e uma tela frontal com informações do conteúdo que está rodando (jogos, videos ou música).
O belo conceito de console promete chegar ao mercado rodando 4k nativo e 60 FPS cravados, e quem quiser acredite: compatibilidade com VR’s com taxas de 120 FPS.


O controle é outra parada que chama demais a atenção, com um desenho similar ao do Xbox, o aparelho tem uma tela com informações como antena, bateria, e um botão que parece ser de print. A tela também serve para dar informações sobre o jogo como velocidade, marchas, status e habilita um teclado, o que sugere que a tela seja touch.



Mesmo considerar que tudo isso sejam promessas difíceis de cumprir, se o Mad Box sair, vai obrigar Microsoft e Sony a correrem atrás de inovação, como acontecia lá atrás na época da guerra dos consoles.
Por enquanto não temos informações sobre preço e lançamento, mas já dá para namorar essas belas imagens.

 

Veja também