conadhe
tjms
(67) 99826-0686
COLUNA

Pelos Cotovelos

Médico, Siufi dispara contra deputado que falou de Saúde: ‘é engenheiro, deve entender mais que eu’

O clima ficou pesado na Assembleia Legislativa nesta semana!

12 AGO 2017
Diana Christie, Rodson Willyams e Vinícius Squinelo
00h00min
colunas-interna1
99

O deputado estadual dr Paulo Siufi, como gosta de ser tratado, não gostou nada de ser interrompido por outro parlamentar, Felipe Orro, na hora de falar da Saúde do Estado. Os dois trocaram alfinetadas fortes, e mais agudas do pado do peemedebista. O clima ficou pesado na Assembleia Legislativa nesta semana!

A confusão
Tudo começou após reunião dos deputados estaduais da Comissão de Saúde da Assembleia com a diretoria da Santa Casa de Campo Grande. Na hora de falar com a imprensa, Siufi já se aprumava, quando foi interrompido por Orro, que tomou a frente na fala com os meios de comunicação. 

A disparada
“Vai lá você mesmo, que é engenheiro e deve entender de Saúde mais que eu”, disparou Paulo Suifi. Acabou prontamente rebatido por Orro: “sou engenheiro e vou falar mesmo”. O médico ficou revoltado e saiu falando poucas e boas do colega parlamentar. Que situação... 

Firme!
O vereador Valdir Gomes, do PP, denunciou novamente 'aos gritos' a 'falta de celeridade' por parte da Câmara Municipal em investigar os desvios de recursos do IMPCG. O parlamentar chegou a declarar que tem 'vereadores' de outros mandatos que estão 'agindo contra' a criação de uma CPI. Ela, caso fosse aberta, poderia respingar em 'outros' que passaram pela Casa. "Nós sabemos que tinha gente que era médico e tinha convênio lá", disparou.

Vaiado
Ao comentar o caso, o vereador Chiquinho Telles, do PSD, disse que o prefeito tem procurado resolver os problemas do município. Porém, "a bagunça para revolver seria muito grande". Ainda disse que Valdir pertence a mesma bancada do antecessor de Marquinhos Trad, do PSD. "Que entregou a cidade cheia de buracos, sem merendas em Ceinfs. O prefeito está fazendo o que pode", disse. Ao final levou vaias dos presentes na Casa de Leis.

Réplica
Valdir não se conteve e rebateu: disse que faz parte. sim, do partido de Alcides Bernal, do PP, mas lembrou que em 2016, “não era vereador e nem tinha mandato naquela época". "Já são sete meses, e o prefeito ainda não sabe ao que veio", disparou.

Bateu saudades
A presidência da Câmara Municipal recebeu a visita de ex-vereadores. O ex-presidente da Casa de Leis. Mario Cesar e Cabeludo, marcaram presença nesta quinta-feira (10), na Casa de Leis.   

Gafe
Em entrevista com jornalistas, o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, cometeu uma gafe ao falar que três pontos seriam discutidos em reunião com vereadores. Dois foram falados, mais um acabou 'esquecido'. 'Não me lembro', ao final da reunião, o presidente informou que o terceiro ponto seria um pagamento atrasado feito pelo governo do estado, no valor de R$ 500 mil e que não foi repassado.

colunas-interna2
nando viana

Veja também