informe leilão
dr. hernia
(67) 99826-0686
COLUNA

Pelos Cotovelos

Medo de Puccinelli trava delação premiada de investigados na Lama Asfáltica

O problema é que teve gente que chegou perto, mas acabou não fechando a tal delação...

18 MAI 2017
Airton Raes, Diana Christie e Vinícius Squinelo
00h00min

As informações de possíveis delações premiadas na Lama Asfáltica não param de pipocar desde a semana passada, quando foi deflagrada a quarta fase da operação. No atual andar da carruagem, qualquer um que abrir a boca pode causar uma verdadeira explosão nuclear na política regional. O problema é que teve gente que chegou perto, mas acabou não fechando a tal delação...

Os motivos
Integrante de núcleo conhecido dos investigados, fonte ouvida pelo TopMídiaNews sob a condição de anonimato, afirmou que o que trava mesmo as delações é o medo de André Puccinelli. “Tem gente ali, que além de entregar o italiano, vai ter que confessar que enganava o ex-governador, tão tudo é fu’, relatou. Ixi...

Esquemas
Ainda conforme o amigo dos investigados, André levou muita bola nas costas durante o governo. A própria Lama Asfáltica fala em operações que ocorreriam com o comando de Edson Giroto, mas supostamente sem conhecimento do ex-governador. Mas isso não quer dizer que o italiano é um santo. Afinal, só o tempo dirá quem é culpado nessa história.

Fracasso
A vaquinha virtual criada para pagar o R$ 1 milhão de fiança de André Puccinelli não arrecadou um único centavo em seis dias. Apesar de terem emitido R$ 30.020,00 em boletos, ninguém efetuou os pagamentos, dando a entender que tudo não passou de uma brincadeira.

Em cima
O promotor Marcos Alex Vera de Oliveira não está dando descanso para a Prefeitura de Campo Grande. Agora ele investiga a Saúde da Capital. O tema da vez é apurar eventual improbidade administrativa consistente no descumprimento de decisão liminar que determinou, de forma solidária, a prestação de serviço de saúde (suporte de vida domiciliar) a usuário da Rede Pública. 

Em Cima 2
E mais; Alex Vera abriu outro processo. Este visa apurar suposta omissão do Poder Público Municipal quanto a adoção de providências voltadas a regularizar a posse das áreas irregularmente ocupadas no entorno do Parque Taquaral Bosque, nesta Capital.

Veja também