zé ramalho
RACIONAIS
(67) 99826-0686
COLUNA

Pelos Cotovelos

‘Ministrável’, maior advogado criminalista do País livrou Puccinelli de tornozeleira

Oliveira é amigo pessoal de Michel Temer, conforme perfil feito pelo jornal Estadão de São Paulo

19 MAI 2017
Airton Raes, Diana Christie e Vinícius Squinelo
00h00min

Advogado criminalista por 50 anos, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira foi o responsável por assinar o documento que livrou o ex-governador André Puccinelli da tornozeleira eletrônica. O dito ‘doutor’ era um dos possíveis sucessores de Alexandre Moraes, quando este último deixou o Ministério da Justiça. No fim, acabou não virando ministro, mas segue ‘dominando’ as ações nos tribunais de São Paulo e Brasília.

O cara
Oliveira é amigo pessoal de Michel Temer, conforme perfil feito pelo jornal Estadão de São Paulo. Agora, quem sabe o advogado acabe virando mesmo é responsável pelos casos do presidente, que anda no centro de mais um furacão de denúncias de corrupção.

Mas como?
Voltando a Mato Grosso do Sul, a questão que fica é simples: como André Puccinelli contratou um dos maiores advogados criminalistas do País? Ué, mas se o ex-governador alegava não ter como pagar a fiança de R$ 1 milhão porque estava com as contas bloqueadas, de onde tirou dinheiro para os honorários do doutor. Fica a pergunta...

Surpresa
A visita de Ciro Gomes a Campo Grande ficou marcada pela irreverência do ex-ministro. Diante de tantas zoeiras e críticas ao governo Temer, o que causou surpresa foi descobrir que Ciro e Puccinelli são velhos amigos. E de longa data, conforme o próprio Ciro Gomes.

Pegadinha do Malandro
A prefeitura foi autorizada a reduzir a jornada de trabalho dos servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação, classificados nas referências de 1 a 13, em exercício nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, de 8 para 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais. A carga horária já é realizada dessa forma através de acordo informal com o município e a lei publicada ontem (18) foi comemorada pela categoria. Acontece que a regra divulgada em diário oficial não regulariza a situação, apenas autoriza Marquinhos Trad (PSD) a fazer isso.

Livre
Quem se livrou de processo foi a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), que era denunciada por supostos desvios de recursos públicos. “Compulsando os autos, verifica-se que a promoção de arquivamento merece ser homologada, haja vista a regularidade de gastos da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL), no ano de 2015, com a realização da Campanha de Conscientização da Crise dos Municípios, projeto de interesse municipal, que atende aos objetivos da Associação para alcançar o pleno desenvolvimento socioeconômico dos municípios que a integram”, diz despacho do Ministério Público.

Veja também