Corrida Cassems
(67) 99826-0686
COLUNA

Reflexões

por Marcelo A. Reis

Não é possível temer (em minúsculo) continuar, o Judiciário não cortar a própria carne e o Bolsonaro Presidente

12 SET 2017
Marcelo A. Reis
14h08min

Caro leitor ;

 

Acertei novamente!! Não estou contente . Queria ter errado . Pesquisando os meus escritos , as nossas conversas , constato que venho batendo na tecla da podridão do Judiciário . Antes dos melhores e maiores nomes da imprensa, há uns quatro anos , denunciávamos as coisas do Gilmar Mendes . Comparávamos suas atitudes nefastas com a dos jovens magistrados. Estes, exemplos de postura e seriedade." Juiz só"fala" nos autos"é um antigo axioma que aprendia - se na Faculdade. Ouvi de meus mestres Afonso Arinos de Mello Franco , Arnold Wald , Oscar Dias Correa aos pés de quem ,moral e intelectualmente , nem próximo se aproxima o "magistrado"  . Dissemos aqui diversas vezes que ao abrirem - se os tampões do "Poder dos Poderes" o horror seria ainda maior . Aí estão os fatos . Reportagens mostram ,se não provas , indícios veementes da articulação de Joesley/Wesley/

Ricardo Saud , com o onipotente Gilmar . O mercado paralelo de sentenças judiciais , que qualquer advogado em Brasilia ou que tenha que litigar nos tribunais superiores conhece,é operado  por filhos ou "afilhados" dos Desembargadores e Ministros . Não adianta a Presidente do Supremo sair dura em defesa da dignidade do Judiciário . Este já se desmoralizou. Tais coisas vinculam - se diretamente com as comercializações de projetos de Lei e de Medidas Provisórias no Executivo e no Legislativo . Em resumo , repetindo o jargão dos marginais pobres ,"tá tudo dominado" . 

Um país constrói - se com ideias e princípios aos quais todos dedicam - se ao culto . Agora mesmo , vê - se,nos E.U.A.,a união do país em ações isoladas que se compõem e articulam com as medidas do Governo , no caso do Furacão . E nós? No auge da maior crise da nossa História o que vemos? A velha máxima sertaneja cearense, tão humoristicamente propalada pelo Airton Aguiar : "Farinha pouca meu pirão primeiro !"

Assim está o Brasil ......Sem projeto , sem rumo , sem lideranças .

O "prisidenti" Temer cercado pela maior malta , pela maior sucia que já se viu na política brasileira , vai fazendo qualquer coisa , qualquer mesmo , para manter - se no Governo . 

Como alguém que tinha/tem Cunha , Gedel , Jucá , Renan , Moreira "Angotox" Franco, Eliseu Padilha , Lobão ,Loures, os irmãos Baptista, Joesley/Wesley, e tantos mais ao seu redor pode liderar uma nação ? 

Não nos esqueçamos que o Ministro Meirelles foi,durante um bom tempo, o CEO (sigla em inglês para Executivo Chefe) do  grupo JBS

Falta - lhe credibilidade ! Honradez! Legitimidade!

Tem que sair já e as lideranças políticas precisam chegar a um consenso sobre um um programa mínimo de reformas e um Governo , com um ministério e um Presidente, que nos conduza até as eleições de 2018 .

E o Bolsonaro ?

Vai crescendo , pois independentemente de gostarmos , ou não , dizendo o que o povo quer ouvir.

Ordem , segurança , anti corrupção............

Há muito escrevo que ouço , e cada vez mais , a população dizer que  " no tempo dos militares era melhor "............

Não prego a ruptura ; qualquer delas será ruim , mas ..........do jeito que a coisa está caminhamos para algum tipo

Até a próxima

Veja também