Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Play

Fernando Fenero

Novo Gmail é disponibilizado

Google muda visual e amplia os serviços do Gmail

25 abril 2018 - 13h02

Não há duvida sobre a qualidade do serviço de webmail do Google, que inovou em muita coisa e mudou para sempre o mercado, mas a muito tempo que não tinha uma novidade que realmente mudasse o serviço para melhor.

Mas hoje (25 de Abril) o Google começa a liberar o acesso ao "novo Gmail", que em teoria deveria estar disponível para todos os clientes, apesar de muitos relatarem em redes sociais que não conseguiram fazer a mudança. Para testar, o usuário deve clicar na engrenagem que indica as configurações, e depois em "Testar o novo Gmail".

Agora existem três opções para visualizar sua caixa de e-mail, e integração maior com os serviços Google Keep (app de tarefas) e a Agenda do Google, podendo ainda ampliar os serviços anexos nessa bairra localizado no canto direito. Será possível também "cochilar" alguns e-mails, para ver depois, em outro momento. 

A grande novidade da plataforma é o E-mail Confidencial, uma modalidade de correspondência eletrônica que não permite o recebedor imprimir ou re-enviar para outros destinatários, o que pode ser bastante útil para os usuários. 

O Google ainda não divulgou data de liberação do update para todos os usuários.