TCE DEZEMBRO
(67) 99826-0686
PMCG IPTU 2019
COLUNA

Pelos Cotovelos

Odilon vira atração principal do PDT e ofusca pré-campanha de Dagoberto

Deputado acabou ‘esquecido’ por causa do assédio ao juiz aposentado

7 MAR 2018
Diana Christie, Celso Bejarano, Rodson Willyams e Vinícius Squinelo
00h00min

Detentor do maior cargo dentro do PDT, o deputado federal Dagoberto Nogueira teve o brilho ofuscado desde que o juiz aposentado Odilon de Oliveira iniciou a pré-campanha pelo partido. O climão ficou claro em evento realizado pela campeã do Carnaval 2018 em Campo Grande, a Deixa Falar, que contou com a presença de políticos e secretários.

Na sombra

Odilon, após degustar a deliciosa feijoada, saiu pelo local cumprimentado todos os presentes, apesar de escoltado pelos seguranças. Enquanto ele fazia o seu meio de campo, Dagoberto também foi dar uma 'voltinha' pelo local. No entanto, como o astro principal chamou a atenção da comunidade, o deputado acabou ficando de lado, às margens do pré-candidato.

Mas amigo é amigo...

Vendo que o colega estava de lado, Odilon tratou de amenizar a situação e, rapidamente, chamou Dagoberto para posar e sair nas fotos junto ao pessoal da comunidade.

Afinal, é ou não é

Reinaldo Azambuja é, de fato, pré-candidato à reeleição. Ele diz que não e que isso quem define é o partido. Mas, cá para nós, o nome mais forte é o dele e disso ninguém duvida. No entanto, há um jogo entre os tucanos que determinou entre eles uma espécie de esconde-esconde.

Hora final

Mas tem algum significado isso tudo? Sim, dizem os integrantes da ala pequena do PSDB. Reinaldo, logo no início da escolha da pré-candidatura, mostrou resistência à ideia da reeleição e, dizem, pensou em até se candidatar para o Senado. Sábado, dia 10, em Ivinhema, onde os PSDB inteiro se reúne, é possível que algo de oficial seja anunciado. É certo que Reinaldo, enfim, desça do muro. Qualquer coisa diferente disso, seria uma grande novidade, que até o mais pessimista tucano duvida.

Saia-Justa

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) deu um puxão de orelha de leve no governador Reinaldo Azambuja durante evento realizado na Maternidade Cândido Mariano. Trad chamou a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) inicialmente para fazer uma homenagem em alusão ao dia das mulheres, mas aproveitou a deixa para destacar que foi ela quem facilitou o pagamento das emendas parlamentares de 2016 à maternidade. "Ela, quanto governadora em exercício, nos recebeu e liberou todos os pagamentos que estavam parados", alfinetou.

Veja também