Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

Os bandidos estão ganhando

Agora os bandidos vão ganhar!

24 outubro 2017 - 11h44

Caro leitor ; 

Confesso , uma vez mais , o meu desânimo com todo o quadro brasileiro . Ainda que não tivesse ilusões , sempre , brasileiramente, esperava por um milagre . Contei aqui da minha total descrença no Governo Collor , mas que na posse dele , assistindo pela TV ,rezava por ele e seu governo; pelo Brasil. Não adiantou ! Do Itamar , por seu temperamento mercurial , nada esperávamos . Realmente era mercurial ,mas era sério , honesto ,trabalhador . Em resumo NÃO era ladrão ! Aliás todos deveriam o ser , mas......... O atual , e a quadrilha que o cerca , corresponderam às minhas expectativas . A erosão do patrimônio público é levada a cabo com rapidez e eficiência . Sabe o "temer" articular as vorazes goelas do Legislativo e do Judiciário . Pouco importa que pessoas morram por falta de remédios para o câncer , o  importante é manter - se ,por qualquer custo, no Poder . Assassinos!  Pouco importa que as crianças não tenham escolas , livros , professores , o importante é manter - se , por qualquer custo , no Poder . Assassinos! Pouco importa que o futuro da Nação esteja sendo entregue , sem nenhum critério , na bacia das almas , o importante é manter - se ,por qualquer custo, no Poder . Assassinos!

A Nação está esfacelada . Não há , nos diversos segmentos partidários , lideranças imbuídas de  patriotismo . Patriotismo respeitoso e democrático ,que discuta as divergências e busque o consenso em prol do país . 

Amanhã o "temer" será ,novamente, blindado pela Câmara . Desta vez com a conivência ,às claras , não mais por baixo dos panos, do S.T.F. , o "Supremo Tribunal da Falcatrua"! Decide , dizendo e contradizendo - se , conforme os interesses das maltas . É , com as exceções de praxe, a pior das composições do, dito, "Excelso Pretório" . Cuja a estrela maior é o tal Gilmar!!! Faz o que quer , quando quer , da maneira que quer . E ?! Nada!!! Manda e desmanda!

O Toffolli , duas vezes reprovado em concurso para juíz de primeira instância ,é, com todas as pompas e circunstâncias , Ministro da Suprema Corte! É o conluio permanentemente renovado entre o Executivo , o Legislativo e o Judiciário . É a sempre , por mim repetida , expressão do Mar de Cumplicidades , na qual ,incluo, a nossa abstenção é parte integrante . A nossa inação , o nosso não envolvimento , desde as "Reuniões de Condominio" até a efetiva participação política, é que permitiu a ascensão e o domínio, pelo Crime Organizado,da máquina pública . 
A nossa leniência com os "bonitinhos" é contumaz . Ainda recentemente , um prezado amigo, argumentava que o "Aécim" realizara um bom governo em Minas .Verdade.

Tal não lhe dá,penso, imunidade para a corrupção , ou melhor, não deveria , mas no acerto da Carmen Lucia e do Eunício , respaldados por seus pares, fica valendo tudo! Podem fazer qualquer coisa .

No meu filme o Mocinho sempre ganhava .......

Agora os bandidos vão ganhar !

A Lava Jato por todos os meios está sendo desarmado e desmantelada

Há muito pleiteio , que as lideranças sérias se unam , formem um Pacto De La Moncloa tupiniquim , com um Programa e Governo de União Nacional,para tirar o Brasil do impasse e conduzir o país para as Eleições de 2018.

Uma Nação Forte só se constrói com princípios éticos e morais sólidos e não com condescendência com a criminalidade !

Mas...........

Até a próxima