Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

Os Ms - o Museu, os Merdas e nós!!!!

04 setembro 2018 - 19h19

Caro leitor ;

Peço desculpas pelo título.  Escrevo com raiva . Muita raiva!!!!! Em Dezembro de 2017 escrevi aqui sobre a desintegração e a desarticulação brasileiras .O fiz com uma linguagem civilizada. Não dá mais !!!!

Há cinquenta e dois anos o Professor de História,  Paulo Condorcet, despertava a nossa atenção , alunos do Ensino Médio do Colégio Pedro II ,  para a preservação da memória nacional . Mostrou - nos como era importante saber como , em que circunstâncias,  de onde viemos .Vital para termos Presente e Futuro. Indicou me aquele que foi o primeiro livro que li ,em 1966, sobre o tema ;   " A Morte da Memória Nacional" do Franklin Oliveira  . Anos depois conheci o autor e muito conversamos . Vi o descaso dos nossos dirigentes com a Educação e a Cultura . Vi , os poucos que mostravam "algum" interesse, o fazerem de maneira segmentada e , o pior , desarticulada. Uns se voltavam para o lado erudito como se só ele existisse. Outros faziam exatamente o contrário.  Excetuando - se D.Pedro II e Getúlio  Vargas no Estado Novo ( com Gustavo Capanema no então Ministério da Educação e Cultura) os demais foram grandes porcarias . As exceções não passavam/passam de mediocridades . Uns Merdas!!! Aliás, piores do que tais!!

Pesquisei o noticiário antigo ; várias matérias , algumas dos anos 60 e 70, nos mais diversos órgãos , chamavam a atenção para os riscos de destruição do acervo científico/ cultural .

Que fizeram ????

NADA X NADA !!!! 

Preocupa - lhe salvar as suas benesses pessoais . 

Preocupa - lhes proteger o Mandarinato Irresponsável que há quinhentos anos nos assalta! 

No meio da maior crise da vida do Brasil movem - se para garantir o aumento (!) do Judiciário!!! 

Que faltem remédios!!!!!!

Que faltem médicos!!!!!!!

Que morram policiais!!!!!

Que as Forças Armadas sejam sucateadas!!!!

Que o Museu pegue fogo!!!!!!

Como diz o meu caro amigo cearense Airton Aguiar Ribeiro , mencionando os políticos da sua terra : " Farinha pouca; meu pirão primeiro ! " 

Nós???

Estamos f..... ferrados!!!!!!

Até a próxima