Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Tiro Livre

Vinícius Squinelo

‘Partido da mudança’ foi vice do ex-presidiário Edson Giroto em 2012

Na época, Dagoberto Nogueira, atual deputado federal pedetista, disputou como vice em Campo Grande

26 março 2018 - 12h10

Além de receber doação de campanha – legal, mas moral? – de envolvidos na Lava Jato e Carne Podre (leia aqui), o novo ‘partido da mudança’ de Mato Grosso do Sul, convincentemente, anda esquecendo do passado. E de um passado recente, quando andava de mãos dadas com famoso ex-presidiário regional.

O PDT, partido que pode  disputar o Governo de MS neste ano, apoiado em um discurso de ‘renovação’ e ‘limpeza’ da política, quase fez o  vice-prefeito nas eleições municipais em 2012. 

Na época, Dagoberto Nogueira, atual deputado federal pedetista, disputou como vice em Campo Grande. O candidato era quem? Veja na foto:

Ele mesmo! Edson Giroto, então no PMDB (hoje MDB). Hoje, seis anos depois, Giroto acabou de sair da prisão, ambiente que já visitou outras vezes, denunciado por esquema de desvio milionário de dinheiro público dos cofres regionais.

Obviamente, o então candidato a vice-prefeito não pode ser culpado – nem relacionado – com os erros do cabeça de chapa. Dagoberto nada tem a ver com a Lama Asfáltica, e isso é um fato consumado.

Mas vale o lembrete de que os pedetistas estão inclusos, e muito, na tal velha política. Aquela dos arranjos de chapas e acordos partidários. 

A sigla que hoje ataca nomes como André Puccinelli e tem um candidato que diz que não vai se aliar com envolvidos em falcatruas, até pouquíssimo tempo atrás andava de mãos dadas com quem hoje detona, e com os mesmos personagens de hoje. Como o mundo dá voltas né...

(foto de capa de Mariana Anjos)

Quer enviar críticas, xingamentos ou boas ideias: mande para o e-mail vinisquinelo@gmail.com