Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

" Pessoas de bem , uni - vos "

10 dezembro 2016 - 21h27

                                                                        



Caro leitor ; 



 



 



Não sendo comunista , tomei - lhes emprestado , e adaptei , o chamamento do Manifesto de 1848 que concitava os proletários do Mundo a unirem - se . Faço - o pela sua intensidade . 



Fico ouvindo os noticiosos . " O Senador X nega veementemente a prática de qualquer ato ilegal " ; " O Governador Y declara que as acusações são mentirosas e que as suas contas de campanha foram aprovadas e chanceladas pela Justiça Eleitoral " . Como sempre , INTENSO BOSTEJAMENTO!  Fosse alienado poderia estar comemorando ,pois só temos vestais , anjos em nosso universo político . Não ! Não o sou . A verdade , nua e crua , é que estamos tomados por quadrilhas . A nossa máquina de Estado, em todos os Poderes ,em todos os níveis da Federação está dominada por uma máfia , hidra, que situa - se por todos os cantos . Há muito venho batendo nesta tecla . Os meus amigos são todos pessoas sérias , trabalhadoras , de boa fé e , por assim o serem , acham que as coisas irão melhorar . Não acredito! 



Você lembra de dizer , aqui , que a D. Dilma era a nossa "Pat Hearst " . A milionária , "Burguesinha Revolucionária" do Exército Simbiones de Libertação , organização terrorista americana dos anos 70 , nos E.U.A. Pela causa deixou e fechou os olhos a tudo . Ativamente , pela "revolução" atuou , fez e aconteceu............................. Não ter roubado em proveito pessoal (acredito) em nada diminui a responsabilidade dela ; só não agrava ainda mais !



Lembra - se também de dizer que Temer, com o séquito , malta ,que o acompanha , não é digno de confiança nenhuma . Renan , Jucá,Barbalho (e família) ,Padilha, Gedel , Lobão (Loba e Lobinho), Eduardo Cunha , Moreira Franco ,Sergio Cabral e tantos e tantos mais . Estão acima de tudo ! Fazem o que querem , como querem e quando querem . O caso do prédio, em Salvador foi apenas uma "pequena" amostra da prepotência deles . C..... e andam para a população. 



A s quadrilhas PTista e PMDBista nada devem às organizações criminosas . 



São como o PCC  X Comando Vermelho!!



 



Ao  "acaso " , folheando anotações , encontro o rascunho de um texto,uma reflexão privada, de Setembro  2015 .



Reproduzo -a : 



 



                            Estraçalhando a carniça



                                      (Marcelo A . Reis) 



 




                                


 



 



 




Tenho ficado matutando sobre a nossa tragédia brasileira.  Horas a pensar. Às vezes noite adentro. Em termos históricos esses anos passados, pós final do regime autoritário, são um tempo muito curto e a superação dos nossos problemas é coisa que talvez só os meus netos ou bisnetos venham a conhecer . A nossa NÃO participativa sociedade acostumou-se,desde os tempos de Pindorama, a aceitar e a ser leniente com as falcatruas dos que dominam o Poder.  Já vi pessoas trabalhadoras , tidas e havidas como sérias, justificarem os " malfeitos " dizendo que qualquer um que lá estivesse faria o mesmo! Daí é que as coisas foram se agravando ao longo dos anos até um ponto de ter ser transformado em um câncer generalizado. Chamei ,outro dia aqui mesmo, de " Metástase " . As práticas corruptas estão em todos os níveis da Federação e nos três poderes . É desvio de recursos, é superfaturamento de obras e de prestações de serviços , é a fraude em concursos púbicos e ,por aí , seguem as coisas. Os Partidos Políticos que, nos programas de propaganda gratuita (para eles) porque são custeados por nós , através de verbas públicas, se mostram a oitava maravilha do Mundo . São ,nos tempos mais recentes ,organizações criminosas voltadas à conquista do Poder pelo Poder para locupletarem - se dos bens públicos . "



 



                                    



                                                            



                                                              






A liberação dos depoimentos da Oderbrecht é a comprovação da degradação total e completa , de cima a baixo , da vida pública brasileira . Nas ruas o que mais se ouve , é que "no tempo dos militares era melhor" . Não advogo regimes de força , mas, se não fizermos uma verdadeira assepsia, teremos , em pouco tempo, a população estará brigando por tal tipo de solução . E a faxina , repito , tem que ser geral . Inclusive no Judiciário! Remunerações absurdas , inconcebíveis !


 






Nem Temer , nem pinguela . Nem mesmo FHC!






Pessoas de bem , uni - vos !