Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Tiro Livre

Vinícius Squinelo

Politicaiada não homenageia nem Campo Grande, mas na hora de pedir votos aparece

Azambuja e Marquinhos e poucos candidatos marcaram presença; resto nem deu bola

27 agosto 2018 - 10h26

Campo Grande comemorou 119 anos com uma grande festa popular no centro da cidade. De destaque, porém, ficou a pouca presença dos ‘representantes’ da cidade. O governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Marquinhos Trad e alguns poucos políticos fizeram sua parte e prestigiaram a homenagem. O resto deu nem bola pra maior cidade do Estado.

Claro, comparecer em um evento simbólico significa isso mesmo: apenas um ato sem valor real, um simbolismo. Porém, muitas vezes são nos pequenos atos que descobrimos as grandes informações. Se o político não consegue acordar em um domingo frio pra homenagear a cidade que o abriga, com que cara pede voto no mesmo município? Na de sempre né: cara de pau.

Vale mencionar que o candidato Odilon de Oliveira também esteve no evento, após errar a idade da Cidade Morena em sua homenagem (leia aqui). Candidato emedebista, Junior Mochi, também marcou presença. Assim como parte da bancada da cidade na Câmara Municipal.

E nesse último ponto fica o maior problema. Dos 29 vereadores de Campo Grande, com sorte a metade foi homenagear a cidade. Gente, e essa galera que diz cuidar da Capital do Estado? Nem fingir consegue?

Outros fizeram sua homenagem apenas nas redes sociais, em posts acompanhados, claro, por pedidos de votos. Afinal, campo-grandense deve servir apenas pra isso mesmo, dar votos...

Gostou? Curta, comente e compartilhe! Quer enviar críticas, xingamentos ou boas ideias: mande para o e-mail vinisquinelo@gmail.com


Foto de capa: Wesley Ortiz