Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Play

Fernando Fenero

Proteja seu celular de virús e infecções

Pare de usar aplicativos anti-virus no Android, ele já tem uma função nativa para protege-lo!

17 outubro 2017 - 08h53

Celulares são o novo nicho de hackers e outros criminosos digitais, que buscam a captura de dados bancários e o roubo de imagens para futuras extorções. Hoje em dia é praticamente impossível deixar de usar internet banking e fazer cadastramento de dados de cartão de crédito em aplicativos como Uber ou iFood. 

Com a crescente demanda de proteção, o mercado respondeu com centenas de app's que prometiam segurança para os dispositivos, mas que na prática só aumentam em muito o consumo de bateria, e ao rodar em segundo plano aquecem o aparelho e deixam até mesmo a performance severamente afetada, e o pior nisso tudo: os "anti-virus para celular" são ineficazes para proteger realmente o aparelho.

Apesar disso, recentemente o Google inovou para sua plataforma Android, criando uma função nativa de anti-infecções no celular, que além de proteger o sistema, analiza se todos os aplicativos instalados são saudáveis para o funcionamento do aparelho e do sistema. Ativa-lo é muito rápido e fácil, basta seguir as seguintes instruções:

1 - Vá em Configurações

2 - Acesse a opção Google

3 - Escolha a opção Segurança

4 - Agora acesse a área Google Play Protect

5 - Ative a opção "Melhorar detecção de aplicativos nocivos"

E pronto! De vez em quando, vá na aba Meus Aplicativos dentro do Google Play e faça um scan rápido para verificar a integridade do sistema. Para maiores informações sobre o serviço, acesse o site deles AQUI.



Sugestões de matérias, críticas e opiniões são bem vindas nos comentários!